Morto há nove anos, Michael Jackson deixou acervo incrível de jogos, que podem ser conferidos online

Artista tinha grande envolvimento com jogos e chegou protaginizar três projetos.

  • por em 27 de junho de 2018

No último dia 25 de junho, os fãs da música mundial rememoraram a triste partida de Michael Jackson, o Rei do Pop, falecido há nove anos.

Entre as criações nas quais esteve diretamente envolvido, não é segredo que protagonizou Moonwalker, telefilme em que encarnava um defensor de menores que, mais tarde, tornou-se também um grande sucesso como cartucho de game para o console Genesys/Mega Drive.

Anos mais tarde, sua figura icônica estaria também nos games Space Channel 5, de 1999, para Dreamcast, e Ready 2 Rumble Boxing: Round 2, lançado em 2000, para o mesmo console, com port para o Nintendo 64, PS2 e o portátil Gameboy Advance.

O que poucos sabem, no entanto, é que MJ mantinha em sua mansão, o Rancho Neverland, um imenso parque com inúmeras máquinas de fliperama e arcade, que foi disponibilizado para venda após a morte do cantor.

Um catálogo online das peças que foram ado famoso leilão, ocorrido em 2009, está disponível online e merece uma rápida visita. Para folheá-lo, basta acessar a página do catálogo virtual do Julien's Auctions e atualizar o programa Flash Player, se houver necessidade.

Alguns itens são raros e outros, absolutamente desconhecidos pelo grande público. Confira.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura