Por Ivelise Foritm, fundadora da Homo Ludens, psicóloga, professora e pesquisadora da PUC-SP, no LinkedIn.
Que o Lula Sancionou a lei, todos sabem; que foi o Kim Kataguiri que propôs a lei, também. Mas eu quero fazer um agradecimento a todas as MULHERES envolvidas na aprovação do Marco Legal. Em primeiro lugar, destaque para a senadora Leila Barros. Ela acolheu a causa, brigou por ela e foi incansável até que fosse aprovado.
Nos debates temáticos, tivemos a presença da academia com a professora Ivelise Fortim e a professora Lynn Alves, pioneira dos estudos de jogos no Brasil. Contamos com presença da Manu Ribeiro do Instituto Alana, Rejane Penna Rodrigues (@rejanepenna) do esporte, Raquel Gontijo Menezes ( Abragames/ Rogue Snail).
Na articulação, presença da Abragames (Carolina Caravana Laubisch), Instituto Alana ( Maria Mello e Isabella Henriques), Cecília R. (E-Relgov), Joelma Oliveira Gonzaga (Secretária de audiovisual do MinC) , Luciana Santos ( MCTI), Ana Cláudia Junqueira (Petrópolis) .
Na mobilização da comunidade, Érika Caramello ( Cartilha Lula Play/ RPG), Lia Fuziy ( comunidade Indie) , Andreza Delgado (PerifaCon)
Apoio de Margareth Menezes (ministra da Cultura), Maria do Rosário (deputada federal), Teresa Leitão (senadora).
Também gostaria de agradecer a todas as assessoras dos políticos envolvidos que ajudaram nas audiências.
MUITO OBRIGADA!
Esqueci alguma mulher? Marca ai nos comentários que eu incluo no texto.
Nos comentários da postagem original, Érika Caramello (RPG) e Raquel Gontijo (ABRAGAMES) indicaram mais alguns nomes que fizeram a diferença na aprovação do PL 2796, que foram incorporados posteriormente ao texto.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.