No próximo dia 10 de fevereiro, as Nações Unidas lançam um desafiante jogo para celular que busca envolver adolescentes e interessados sobre a importância de proteger a camada de ozônio do planeta.
O novo jogo faz parte do projeto ‘Reset Earth’, uma iniciativa educacional de um ano idealizada pelo Secretariado de Ozônio das Nações Unidas para despertar o senso de responsabilidade ambiental entre os jovens. O projeto conta também com o lançamento de um filme de animação, que teve estreia no Dia Mundial da Educação, em 24 de janeiro passado.
O jogo para dispositivos móveis Reset Earth resgata o gênero de plataforma para um jogador, comum aos primeiros games de consoles, e combina um estilo gráfico retrô com arte desenhada à mão, que complementa o roteiro da animação. Por meio de quebra-cabeças de desbloqueio, os jogadores aprendem sobre a história ambiental e a ciência como forma de proteger o planeta.
No ano de 2084, os personagens Knox, Sagan e Terran precisam correr contra o tempo e viajar em diferentes períodos para encontrar uma solução para o Grow, uma doença que se espalhou pelo mundo e reduziu a expectativa de vida para menos de 30 anos. Voltando ao passado, eles encontram a causa da doença, aprendem sobre a importância da camada de ozônio e a necessidade de trabalho conjunto em favor de uma causa humana comum.
Informações adicionais estão disponíveis diretamente o site da iniciativa.
LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros
Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer
Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando