Nas férias, bibliotecas de SP oferecem oficinas gratuitas de Game Design

Projeto visa levar conhecimento de forma lúdica aos jovens e crianças por meio da criação de jogos.

  • por em 19 de junho de 2015

Com a chegada das férias, pais e responsáveis das áreas urbanas precisam sair em busca de atividades para o lazer da garotada. Pensando nisso, os espaços paulistas Biblioteca Parque Villa-Lobos e Biblioteca de São Paulo realizarm gratuitamente a "Oficina de Game Design – Universo Literário" nos meses de junho e julho. O objetivo é levar conhecimento de forma divertida e original aos jovens nesse período de férias. 

"Disponibilizadas aos finais de semana e de forma gratuita, as oficinas buscam estimular a imaginação e a criatividade das crianças e adolescentes ao conhecer o universo lúdico dos games", afirmou Ester Barreto, do estúdio Virgo Games, especializado na produção de jogos para aprendizagem e impacto social e parceiro na iniciativa municipal. A intenção da parceria, segundo informou a profissional, é levar a oficina a instituições assistenciais nos próximos meses, ampliando as possibilidades educacionais do projeto. 

Os interessados podem conferir as informações sobre as atividades diretamente nas páginas da Biblioteca Parque Villa-Lobos e da Biblioteca de São Paulo.

Serviço:
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Local: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo, São Paulo Brasil
Data: 21 de Junho – Horário: 14 às 18 horas.
Dias 20 e 27/06: oficina especial "Criação de Games" 
Inscrições por e-mail ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 10h30 às 18h30), até o dia 18 de junho.

Biblioteca de São Paulo
Local: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 (ao lado do Metrô Carandiru) – Santana, São Paulo, Brasil.
Data: 18 de Julho – Horário: 13h 30 às 17h30.
Inscrições por e-mail ou no balcão de atendimento da biblioteca (em breve).
Informações: (11) 2089-0800

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura