Nerdcast recebe prêmio Creator Milestone do Spotify - Drops de Jogos

Nerdcast recebe prêmio Creator Milestone do Spotify

Podcast do Jovem Nerd atingiu mais de 50 milhões de streamings na plataforma e foi reconhecido na categoria Bronze na primeira edição do ranking

Jovem Nerd. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Jovem Nerd. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. O Nerdcast, do Jovem Nerd, ganhou o prêmio Creator Milestone, na primeira edição do ranking criado pelo Spotify para reconhecer os podcasts de maior alcance na plataforma. Entre os programas brasileiros, o Nerdcast foi destaque na categoria Bronze.

Entre os podcasts com mais de 50 milhões de reproduções, um dos marcos significativos para o Spotify. 

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento. Diariamente, nos dedicamos aos nossos podcasts, empenhados em trazer sempre conteúdos inéditos e de qualidade para os nossos ouvintes”, afirma Mau Faccio, chefe de operações do Jovem Nerd. “E o mais legal de tudo, é que não reflete nossa audiência total, mas sim nossa audiência no Spotify. Ou seja, nossa audiência é maior do que isso porque somos uns dos poucos podcasts que não foca a audiência 100% no Spotify. Temos nossa plataforma própria, então estamos falando de números ainda maiores.”

Para celebrar os vencedores, o Spotify lançou uma playlist especial, na qual destaca um episódio de cada podcast premiado. O escolhido para representar o Nerdcast foi “Como era bom o cinema dos anos 2000”, um programa lançado no ano passado, com mais duas horas de duração, que alcançou mais de 1,2 milhão de ouvintes.

Sucesso perene

O Nerdcast completa 19 anos em 2025, com a média de 1 milhão de downloads por episódio e se consolidou como um dos principais podcasts do Brasil, ao abordar temas diversos, como cultura pop, ciência, comportamento e empreendedorismo. Sua audiência vem principalmente do próprio site e app e é formada por ouvintes fiéis a Alexandre Ottoni e Deive Pazos, criadores do projeto.

O reconhecimento pelo Spotify reforça seu impacto no cenário do entretenimento digital e reafirma sua relevância na podosfera global.

Além do Nerdcast, o time do Jovem Nerd é responsável pela produção de outros podcasts, entre eles, o “Lá do Bunker” e o “Caneca de Mamicas”, que falam sobre o universo nerd e temas comportamentais, respectivamente e, juntos, têm mais de 200 programas já no ar. Já o “Mau Acompanhado”, projeto mais recente, lançado em 2023, discute temas do cotidiano. 

Sobre o Jovem Nerd. O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias.

Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”, que resultou na produção do primeiro jogo para videogame do Jovem Nerd, o “Ruff Ghanor”, lançado em 2024.

Recentemente, a dupla retomou o controle da Nerdstore, marketplace especializado em produtos geek e nerd, e está desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro.

Jovem Nerd. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Jovem Nerd. Foto: Divulgação/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

DROPS DE JOGOS RELANÇA SUA CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments