Nossa Senhora dos Games: empresa paraense cria camiseta com santa em pixel arte - Drops de Jogos

Nossa Senhora dos Games: empresa paraense cria camiseta com santa em pixel arte

De olho no público jovem, a empresa Caboquisse, que desenvolve produtos texteis, criou uma camiseta com uma versão em pixel art da Virgem de Nazaré, santa homenageada no Círio de Nazaré.

  • por em 5 de outubro de 2015

O Círio de Nazaré é um evento que atrai milhares de devotos ao bairro de Nazaré, em Belém do Pará. Visto como a maior manifestação religiosa do catolicismo no Brasil e uma das maiores festas religiosas do mundo, o evento reúne aproximadamente dois milhões de pessoas por ano em seus cultos e procissões, que duram trinta dias. Realizado a cerca de duzentos anos, a programação deste ano teve início no dia 26/06, sob coordenação da Arquidiocese de Belém e estrutura profissional, com o apoio de governo e patrocinadores.

Não faltam souverniers de todo tipo na região, mas a Caboquisse, camisaria que se volta também à criação de produtos temáticos, resolveu inovar, lançando uma divertida camiseta em homenagem à santa com ilustração feita em pixel art com o inspirado nome Maria World. Trata-se de uma livre adaptação do mais famoso título da Nintendo com o bigodudo do game Super Mario World.

A empresa também desenvolve outras estampas como a Maria Índia e a Maria Negra, além de produções voltados ao público geek com imagens de Spock, da série Star Trek, ou a turma do Scooby-Doo, personagem famoso dos desenhos animados. A Maria em pixels, no entanto, deve chamar a atenção dos gamers devotos, pela arte caprichada, que resgata o visual clássico dos games de 8 bits.

A camiseta com a Nossa Senhora dos Games sai por R$ 50 mas, se você não quiser viajar ao Pará, a empresa realiza também transações comerciais através da rede. Para conhecer mais sobre a festa religiosa, acesse o site oficial do evento.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Via Gisele Henriques The Blog

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments