Novas atualizações de Rainbow Six Siege são anunciadas nas finais da Pro League, no Rio de Janeiro

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Operation Wind Bastion”  foi revelada no domingo, antes da final que consagrou a G2 Esports como campeã do torneio. Dezenas de milhares de pessoas passaram pela Jeneusse Arena nos dias 17 e 18 de novembro

As finais da Rainbow Six Pro League aconteceram no último fim de semana, na Jeneusse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e trouxeram novidades para os fãs do jogo. Além de assistirem de perto o título conquistado pela G2 Esports sobre a FaZe Clan, o público pode acompanhar em primeira mão detalhes sobre a “Operation Wind Bastion”, que revelou novas atualizações do jogo.

Entre as maiores novidades estão o anúncio de novos uniformes do “Programa Piloto” e dois novos operadores de defesa e ataque do jogo: Kaid e Nomad, respectivamente, além do mapa Fortaleza, novo cenário de disputa. 

O Programa Piloto foi anunciado em junho e consiste no compartilhamento de receitas com base em itens específicos dentro do Rainbow Six Siege. O programa proporciona às organizações receitas adicionais diretamente do jogo para ajudar a promover um ambiente mais estável e profissional. No geral, 30% da receita líquida dos itens selecionados são redistribuídos para as equipes que integram o projeto (PENTA Sports, Team Vitality, Evil Geniuses, Rogue, SK Gaming, mousesports, FaZe Clan, Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Immortals e Fnatic).

Outra mudança revelada foi o número de rounds das partidas na temporada regular da Pro League. Agora, serão no máximo 12 disputados, sendo seis no ataque e seis na defesa. A equipe precisa fazer sete pontos para vencer.  As finais de temporada continuam sendo MD3 (melhor de três mapas), com possibilidade de prorrogação (overtime).

O Rio de Janeiro foi palco para outras revelações: a data, local e premiação mínima do Six Invitational. A competição acontecerá em Montreal, no Canadá, em fevereiro, e terá como prêmio mínimo 1 milhão de dólares.

Os anúncios foram feitos diante da Jeneusse Arena lotada, antes da grande decisão da oitava temporada da Pro League. O fim de semana intenso de disputas colocou oito equipes em busca do título e da premiação total de 275 mil dólares.

Evil Geniuses e Rogue (EUA), G2 Esports e Mock-it (Europa), Nora-Rengo e Fnatic (Ásia-Pacífico) e FaZe Clan e Immortals, representantes brasileiras, se destacaram nas etapas regionais e foram ao Rio e Janeiro em busca do troféu. 

Enquanto a Immortals foi eliminada nas quartas de final, a FaZe chegou à grande decisão, mas perdeu por 2 a 0 para a G2 e viu o título escapar.

Com o resultado, a G2, antiga PENTA Sports, ficou com seu primeiro título da Rainbow Six Pro League (a antiga Penta já havia conquistado três), totalizando três grandes títulos no ano para a lineup: Six Invitational, Six Major e Pro League. A final da última edição da Rainbow Six Pro League havia acontecido em maio, em Atlantic City (EUA) , e teve como vencedora a brasileira Team Liquid.

Após pausa de duas semanas, as equipes brasileiras voltam a jogar pelo Brasileirão Rainbow Six, no dia 9 de dezembro, pela continuação da quarta rodada.

Sobre Tom Clancy's Rainbow Six: Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy's Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy's Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão onde inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy's Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin's Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2017-18, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,732 bilhão. Mais informações em www.ubisoftgroup.com.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura