Novo curso de Game Design reúne conteúdo de 33 livros e avaliações positivas de desenvolvedores experientes

"Não conheço nenhum outro curso de Game Design, em língua portuguesa, que trate o assunto como deve ser tratado", avaliou o game designer Renato Degiovani.

  • por em 5 de julho de 2016

Um novo curso sobre Design de Games chega à rede digital. André Luiz Silva Negrão, experiente produtor de jogos e criador do card game Anjos & Dragões, lança hoje, através do Game Academy, o curso em vídeo, com 20 horas de duração.

"Projetei esse curso tendo em vista as dificuldades do Game Designer brasileiro; a escassez de material em português, falta de tempo para estudar e desânimo perante extensos textos maçantes", escreveu o idealizador do projeto, no texto de divulgação.

"Não conheço nenhum outro curso de Game Design, em língua portuguesa, que trate o assunto como deve ser tratado", afirmou Renato Degiovani, o primeiro designer de games brasileiro, em avaliação sobre a produção. Vince Vader, game designer, ludologista e autor do livro Game Design: Modelos de Negócios e Processos Criativos, considerou o material "bem didático e com ótimas referências". Outros desenvolvedores, também avalizam a novidade.

André Negrão é experiente profissional de desenvolvimento e mercado de jogos no Brasil. Para o empreendedor, entre outros equívocos, o brasileiro normalmente peca ao idealizar seu projeto de jogo como algo separado da jogabilidade. "Ele pensa no tema, no estilo de arte e na narrativa, mas com a jogabilidade sendo uma cópia, muitas vezes piorada, de um jogo estrangeiro qualquer", declarou, em entrevista concedida em 2014.

Com o preço bastante competitivo em relação a outras ofertas disponíveis online (R$ 199) e material que apresenta conteúdo reunindo o conhecimento de 33 livros referenciais sobre criação de jogos digitais em um total de 40 videoaulas, o curso pode ser uma boa opção para quem procura ingressar no mercado ou se aperfeiçoar na produção de games.

O conteúdo disponível no site Game Academy pode ser acessado através desse link.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura