Drops de Jogos recebeu informações oficiais do evento, que ocorre em 16 de dezembro, no Memorial da América Latina. Nyvi Estephan e Ana Clara serão as apresentadoras do Prêmio eSports Brasil.
“Multiverso do eSports” é o tema do Prêmio eSports Brasil 2022, que terá no palco para comandar a cerimônia as apresentadoras Nyvi Estephan e Ana Clara, conhecidas por trabalhos na área de games, eSports e TV.
Nyvi é apresentadora de games e esportes eletrônicos desde 2013 e já foi eleita a maior host da América Latina e a 3ª do mundo pela premiação norte-americana eSports Awards 2019. Nyvi, que também é influenciadora, já foi anfitriã dos maiores campeonatos e eventos de games do Brasil e da América Latina, além de ter apresentado todas as edições anteriores do Prêmio eSports Brasil no SporTV.
“O PEB já se tornou minha data favorita do ano! Com muita honra, será o sexto ano que subo ao palco para apresentar – ou seja: todas as edições – e no decorrer desses anos, pude ver o evento, cada vez mais, se expandir, inovar e se tornar a grande consolidação de fechamento de ano”, disse Nyvi.
“Os atletas e profissionais da área vão à premiação sempre muito arrumados, mas na verdade a preparação deles começa muito antes, possivelmente em janeiro, enquanto almejam ter um ano excelente para poderem ser indicados em alguma (ou em várias) categorias. Esse ano o evento promete ainda mais surpresas e eu tenho certeza que a comunidade de eSports irá amar ainda mais!”, contou Nyvi.
Ana Clara é presença constante na televisão, onde atua como apresentadora de diversos programas. Ana Clara participou do programa Big Brother 18 e em 2021, ganhou um programa na TV Globo, o “Plantão BBB”. Antes disso, ela já era conhecida na internet por conta de seu canal no Youtube, chamado “Quem Nunca”. Após o “BBB”, Ana foi repórter do “Vídeo Show” e da cobertura da Globo do Rock in Rio, além de ter sido repórter e entrevistadora de atrações na web, como o “Lollapalooza Brasil” de 2019.
O artista plástico Bruno Big (http://www.brunobig.com) será o responsável por criar obras exclusivas com a temática dos eSports, que serão usadas como pano de fundo do Prêmio pela diretora artística Marisa Mestiço. Grafismos e arte de rua estão entre os planos da diretora, que vai abusar da criatividade para receber os vencedores, convidados, artistas e fãs presentes na cerimônia de premiação.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
À frente da direção do MasterChef Brasil, da Band, desde 2019, Marisa é diretora, jornalista e atriz. Com quase 20 anos de carreira, ela já atuou em diferentes áreas de comunicação, audiovisual, multimídia e internet. “Fiquei muito feliz com o convite do PeB e com a oportunidade de levar um pouco da minha experiência em entretenimento para a premiação”, disse Marisa. “O Prêmio está entrando em uma fase adulta, construindo cada vez mais credibilidade. Estou feliz por fazer parte desta nova fase trazendo um time talentoso para compor estas mudanças, que na minha opinião eram necessárias”, avaliou.
Marisa vai levar leveza e humor para o palco do PeB 2022, imprimindo características de entretenimento e entregando um evento que celebre principalmente o respeito. “Acho que os grandes temas do mundo hoje são o respeito e a empatia. E estes são os dois pilares que eu gostaria de levar e celebrar com todos. Quero que este ano seja épico”, afirmou.
A diretora também quer criar uma imersão da plateia e dos telespectadores em todo o fundo do palco. Performances de ilusionismo, corpo de baile, convidados especiais e shows vão dar o tom do evento. “Vamos trabalhar com uma linguagem mais futurista, mas sem falar efetivamente de tecnologia e sem fazer projeções para o futuro. Estamos vindo de uma fase de pandemia e aos poucos estamos retomando a linha criativa e de eventos como o PeB, que reúne quase mil pessoas num dia muito especial”, concluiu Marisa.
A direção musical da premiação é assinada por Lucas Lima. Músico multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical, arranjador e influenciador digital, Lucas faz parte do grupo musical Família Lima e não será o único do clã a participar do evento. A Família Lima estará no palco para acompanhar e fazer a sonorização dos principais momentos da celebração.
“Estou fazendo a direção musical do Prêmio e-Sports desde a primeira edição e todo ano me surpreendo com o tamanho que isso está tomando. Cresce a cada edição e essa não está diferente! Além de mais categorias, nesse ano eu vou estar com a Família Lima no palco, acompanhando as apresentações musicais que, diga-se de passagem, estão insanas! Artistas incríveis, em números inéditos e exclusivos para o Prêmio; vai ser muito legal. A expectativa está lá em cima e estou louco pra que todo mundo veja o que a gente está aprontando. Acho que as pessoas vão se surpreender!”, contou Lucas Lima.
Patrocinadores:
Os patrocinadores do evento são: Oi, Itaú, Lenovo, Monster Energy e Trident.
Quem faz o PeB:
Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma startup investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do ‘Ecossistema Player1 de eSports’. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como a plataforma Player1 eSports (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária), CBCS (circuito brasileiro de CS:GO), eGol (campeonato brasileiro de eFootball PES), os eventos Prêmio eSports Brasil, MEG e Rio2C Summit Game+; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports; Street Gamers, hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter e tiktok); e a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
GTG
A GTG (Good To Game), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços. No Portfólio, a empresa conta com o Prêmio eSports Brasil e o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina.
Para mais informações:
Veja o regulamento do Prêmio: https://premioesportsbrasil.com.br/regulamento
Site: premioesportsbrasil.com.br
Facebook: premioesportsbr
Instagram: @premioesportsbr
Twitter: @premioesportsbr
TikTok: @premioesportsbr
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá