Cultura

Old Spice Game Arena reúne influenciadores para a 3ª edição do torneio

Recebemos a seguinte informação sobre a Old Spice Game Arena:

O crescimento dos eSports e do engajamento de marcas com a comunidade gamer continua em viés de alta. Após o sucesso das duas primeiras edições, o torneio Old Spice Game Arena retorna, novamente em formato remoto, com uma dinâmica ajustada pela Webedia Gaming aos protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. São R$ 32 mil em prêmios que serão disputados pelos veteranos na competição Skipnho, Rato Borrachudo e Diana Zambrozuski e os novatos Haru, Sidão do Game e Peuzada.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Bicampeão da arena, em 2019 e 2020, The Darkness vai passar o controle nessa edição para que saia um novo campeão, mas é convidado especial na primeira e última transmissões. Ao todo, serão quatro transmissões no período de 27 de outubro a 24 de novembro, sempre às quartas-feiras, às 19h, nos canais do IGN Brasil (Facebook, Youtube e Twitch). Os jogos escolhidos para as partidas foram Among Us, Fall Guys e Ultimate Chicken Horse e para a grande final Move or Die, Jump King e Choice Chamber.

O torneio terá sistema de pontuação, porém na última semana haverá o acelerador Old Spice Barra 4x; ou seja: na rodada final todos terão a possibilidade de vencer. A apresentação deste ano será da dupla Murilo Show e Ana Xisdê a partir de um estúdio XLED, o maior da categoria móvel LED da América Latina, na sede da Webedia em São Paulo. Toda a disputa acontecerá online, mas a integração com o público está garantida pela participação de plateia virtual em vídeo na grande final. “Apostamos num formato com mais emoção e mais diversidade na seleção dos participantes, o que esperamos que resulte numa maior interatividade com a audiência”, conta Thiago Leme, diretor geral de eSports da Webedia.

O primeiro colocado levará para casa R$ 15 mil. O segundo sairá da Old Spice Game Arena com R$ 7 mil e a terceira e quarta colocações ganharão prêmio de R$ 5 mil cada, totalizando R$ 32 mil.

Para Old Spice, o torneio será plataforma de comunicação do novo Old Spice em barra e contará com uma estratégia 360º em todo cenário da competição como Product Placement com os participantes, telas de jogos e cenografia, além de presença de VTs durante os intervalos de transmissão. Essa ação da continuidade ao posicionamento de Old Spice no cenário de e-sports no Brasil e consolida sua estratégia de apostar em ações diferenciadas dentro território gamer, sempre com um tom de humor, alinhado com a identidade da marca.

“Estamos animados com a 3ª edição do Old Spice Game Arena, evento que conversa com o DNA da marca e que intensifica cada vez mais o apoio de Old Spice ao eSports. Desta vez, os atletas também poderão contar com o Old Spice Proteção Épica, antitranspirante que possui as tecnologias superiores certas que protegem contra o suor e o mau cheiro. Que seja mais uma edição de muita diversão e sucesso aos talentos que fazem história neste segmento.”, comenta Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G Brasil.   

A parceria Old Spice e Webedia teve início em 2017 com o desafio de entrar na comunidade de eSports, apoiando Overwatch, um jogo que carecia de atenção naquele momento. Ao apostar em um cenário ainda em desenvolvimento e mantendo-se fiel a sua comunicação, a marca conseguiu ganhar a simpatia do público gamer e seguiu investindo para se firmar como apoiadora do cenário.

Em 2018, foi a vez de olhar para outro jogo pouco explorado por marcas e levar à Old Spice um torneio de HearthStone, atingindo picos de audiência e relevância. O próximo passo foi criar, em 2019, um projeto totalmente personalizado: Old Spice Game Arena. “É uma competição para revelar qual influenciador é o melhor em todos os jogos, porém com um foco muito mais voltado para o entretenimento do que ao esport ou gaming. Hoje o público gamer reconhece Old Spice como uma real apoiadora do cenário”, afirma Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G Brasil.   

Cronograma do Old Spice Game Arena

  • 27/10 – 1ª transmissão: Among Us
  • 03/11 – 2º transmissão: Fall Guys
  • 10/11– 3ª transmissão: Ultimate Chicken Horse
  • 17/11 – Warm UP
  • 24/11 – Final: Move or Die + Jump King + Choice Chamber

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Fernanda Torres vence Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui; veja os vencedores

Reconhecimento pela interpretação de Eunice Paiva

11 horas atrás

Firaxis, que fez Civilization, está querendo contratar um historiador

Valorizando os conhecimentos de ciências humanas

12 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!