Recebemos a seguinte informação sobre a Old Spice Game Arena:
O crescimento dos eSports e do engajamento de marcas com a comunidade gamer continua em viés de alta. Após o sucesso das duas primeiras edições, o torneio Old Spice Game Arena retorna, novamente em formato remoto, com uma dinâmica ajustada pela Webedia Gaming aos protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. São R$ 32 mil em prêmios que serão disputados pelos veteranos na competição Skipnho, Rato Borrachudo e Diana Zambrozuski e os novatos Haru, Sidão do Game e Peuzada.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
Bicampeão da arena, em 2019 e 2020, The Darkness vai passar o controle nessa edição para que saia um novo campeão, mas é convidado especial na primeira e última transmissões. Ao todo, serão quatro transmissões no período de 27 de outubro a 24 de novembro, sempre às quartas-feiras, às 19h, nos canais do IGN Brasil (Facebook, Youtube e Twitch). Os jogos escolhidos para as partidas foram Among Us, Fall Guys e Ultimate Chicken Horse e para a grande final Move or Die, Jump King e Choice Chamber.
O torneio terá sistema de pontuação, porém na última semana haverá o acelerador Old Spice Barra 4x; ou seja: na rodada final todos terão a possibilidade de vencer. A apresentação deste ano será da dupla Murilo Show e Ana Xisdê a partir de um estúdio XLED, o maior da categoria móvel LED da América Latina, na sede da Webedia em São Paulo. Toda a disputa acontecerá online, mas a integração com o público está garantida pela participação de plateia virtual em vídeo na grande final. “Apostamos num formato com mais emoção e mais diversidade na seleção dos participantes, o que esperamos que resulte numa maior interatividade com a audiência”, conta Thiago Leme, diretor geral de eSports da Webedia.
O primeiro colocado levará para casa R$ 15 mil. O segundo sairá da Old Spice Game Arena com R$ 7 mil e a terceira e quarta colocações ganharão prêmio de R$ 5 mil cada, totalizando R$ 32 mil.
Para Old Spice, o torneio será plataforma de comunicação do novo Old Spice em barra e contará com uma estratégia 360º em todo cenário da competição como Product Placement com os participantes, telas de jogos e cenografia, além de presença de VTs durante os intervalos de transmissão. Essa ação da continuidade ao posicionamento de Old Spice no cenário de e-sports no Brasil e consolida sua estratégia de apostar em ações diferenciadas dentro território gamer, sempre com um tom de humor, alinhado com a identidade da marca.
“Estamos animados com a 3ª edição do Old Spice Game Arena, evento que conversa com o DNA da marca e que intensifica cada vez mais o apoio de Old Spice ao eSports. Desta vez, os atletas também poderão contar com o Old Spice Proteção Épica, antitranspirante que possui as tecnologias superiores certas que protegem contra o suor e o mau cheiro. Que seja mais uma edição de muita diversão e sucesso aos talentos que fazem história neste segmento.”, comenta Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G Brasil.
A parceria Old Spice e Webedia teve início em 2017 com o desafio de entrar na comunidade de eSports, apoiando Overwatch, um jogo que carecia de atenção naquele momento. Ao apostar em um cenário ainda em desenvolvimento e mantendo-se fiel a sua comunicação, a marca conseguiu ganhar a simpatia do público gamer e seguiu investindo para se firmar como apoiadora do cenário.
Em 2018, foi a vez de olhar para outro jogo pouco explorado por marcas e levar à Old Spice um torneio de HearthStone, atingindo picos de audiência e relevância. O próximo passo foi criar, em 2019, um projeto totalmente personalizado: Old Spice Game Arena. “É uma competição para revelar qual influenciador é o melhor em todos os jogos, porém com um foco muito mais voltado para o entretenimento do que ao esport ou gaming. Hoje o público gamer reconhece Old Spice como uma real apoiadora do cenário”, afirma Isabella Zakzuk, Diretora Sênior de Beleza e Cuidados Pessoais da P&G Brasil.
Cronograma do Old Spice Game Arena
Opinião: Metal Gear Solid 2 é a magnum opus de Kojima e você deveria conhecer. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá