Drops de Jogos recebeu as informações oficiais. paiN Gaming anuncia line-up feminina de LoL em ação na Brasil Game Show (BGS).
A paiN Gaming anunciou sua entrada no cenário competitivo feminino de League of Legends e aproveitou o último dia da Brasil Game Show (BGS) para promover um showmatch de apresentação no stand do TikTok. Flower, luma, cuteness, Yatsu e Luna, que representarão a organização na Ignis Cup, vão compor line-ups mistas que contarão com Wizer, Cariok, dyNquedo, Trigo e Damage, elenco do CBLOL 2022. O evento será transmitido diretamente pela página do TikTok da organização e as line-ups serão lideradas pelos técnicos João Pedro “Dionrray” Barbosa e Matheus “Sarkis” Guimarães Sarquis, Coach das mais novas “paiNzetes” que tem como positional o jogador do CBLOL Academy, Kevin “Anato” Castro. A Ignis Cup, primeiro circuito feminino oficial de League of Legends no país dá sequência ao projeto LoL Game Changers, que contou com iniciativas para mulheres que buscam jogar torneios profissionais, atuar como casters ou mesmo analistas do MOBA. A competição já conta com 64 times confirmados.
O CEO da paiN, Thomas Hamence, revela que a iniciativa tem como principal objetivo apoiar o movimento cultural liderado pela publisher. “Entendemos que as organizações têm obrigação em fomentar a diversidade executando projetos com maestria. A inclusão foi pauta de diversas conversas com a Riot Games e, finalmente, criamos esse espaço juntos. Sempre foi ponto indiscutível um projeto com oportunidades de desenvolvimento realmente factíveis”, afirma o executivo. O retorno do investimento em termos de negócios, patrocínios ou posicionamento de marca não são objetivos nesse momento inicial, mas Hamence acredita que serão uma consequência natural de um trabalho bem feito.
A primeira etapa foi a garimpagem dos talentos femininos que priorizou questões como sinergia e habilidade. “A ideia foi encontrar as jogadoras mecanicamente habilidosas e tentar sincronizar isso com um bom relacionamento dentro e fora de Summoner ‘s Rift. Isso faz com que o trabalho da Coaching Staff, de criar a sinergia entre as jogadoras para o trabalho em equipe, seja muito mais fácil”, explica o CEO da paiN.
As jogadoras escolhidas vão conviver diariamente com as line-ups do CBLOL e do CBLOL Academy. “A ideia é criar um ambiente e um processo de treinamento integrativo e consequentemente evolutivo para todos os(as) profissionais da modalidade”, afirma Sarkis.
Thomas Hamence afirma que todo apoio será proporcionado para que a line-up feminina seja competitiva e contribua para o estabelecimento de uma liga profissional de sucesso. “Promover mudanças estruturais exige que todas as partes trabalhem em parceria. Estamos muito felizes em poder contribuir para um ambiente competitivo de League of Legends diverso”, conclui o CEO da paiN.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Conheça as novas jogadoras da paiN Gaming:
Nick: Yatsu / Nome completo: Tainá dos Santos / Idade: 23 anos / Rota: Bot Lane / Posição: AD Carry / Elo atual: Mestre / Quando começou a jogar: 2014
Nick: cuteness / Nome completo: Ana Júlia Pais Cayuela / Idade: 20 anos / Rota: Mid Lane / Elo atual: mestre / Quando começou a jogar: 2015
Nick: luma / Nome completo: Luma Victoria da Silva / Idade: 22 anos / Rota: Jungle / Elo atual: D3 / Quando começou a jogar: 2013-14
Nick: Luna / Nome completo: Giovana Pereira Lunardeli / Idade: 19 anos / Rota: Bot Lane / Posição: Suporte / Elo atual: Grão mestre / Quando começou a jogar: Season 3 (10 anos de idade)
Nick: Flower / Nome completo: Alessandro Ribeiro dos Santos / Idade: 21 anos / Rota: Top Lane / Elo atual: Grandmaster / Quando começou a jogar: Season 1
Sobre a paiN Gaming
A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de Dota por Arthur “PAADA” Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire. A paiN já foi campeã brasileira de League of Legends três vezes, em 2013, 2015 e 2021, além de ter sido a única equipe da América Latina a participar de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes, League of Legends World Championship, The International, com Dota 2, CS:GO Major Championships e Clash Royale League. Foi a primeira organização da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esports. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel “FalleN” Toledo de Alcântara Sguario (CS:GO), Gabriel “Kami” Bohm (League of Legends) e Felipe “brTT” Gonçalves (League of Legends). Nos quase 13 anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como a maior organização de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.