Para NASA, o Universo é um Matrix game criado por alienígenas

Filósofo britânico lançou a tese e a NASA, impressionantemente, concordou com a ideia.

  • por em 12 de maio de 2015

O filósofo britânico Nick Bostrom afirmou há algum tempo que, de acordo com suas impressões, a realidade como percebemos ao redor pode ser produto de um programa de computador altamente avançado, similar à Matrix dos irmãos Wachowski. Para espanto geral, a NASA, Serviço Aeroespacial norte americano, concordou com o pesquisador.

Em seu artigo acadêmico, o Dr. Bostrom propôs que uma raça de alienígenas evoluída teria aprisionado a raça humana no que ele se refere como "prisão digital", o que transformaria nosso cotidiano no maior The Sims do universo. Sua tese defende que estes aliens, ou super-humanos, estariam usando a realidade virtual para simular o espaço e o tempo.

O cientista Rich Terrile, diretor do Centro de Computação Evolucionária e Projeto de Automação no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, acredita que as ideias do Dr. Bostrom não são inteiramente absurdas. "Neste exato momento, os mais velozes supercomputadores da NASA estão trabalhando cerca de duas vezes mais rápido que o cérebro humano … Se você fizer um cálculo simples utilizando a Lei de Moore [que afirma, grosso modo, que os computadores duplicam sua capacidade de processamento a cada dois anos], você verá que esses supercomputadores terão a capacidade de computar toda uma vida humana de 80 anos daqui há uma década – incluindo cada pensamento jamais concebido durante esse tempo de vida – no período de apenas um mês", declarou.

Estas ideias se aproximam da pesquisa dos cientistas Silas R. Beane, Zohreh Davoudi e Martin J. Savage, que sugerem que o Universo seria uma grande simulação numérica.

Seria Deus um Game Designer?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments