Desde a última quinta-feira (23) fala-se de uma planilha feita por publicitários, alguns das maiores agências do país, critica artistas, jornalistas, influenciadores e cantores em trabalhos realizados para marcas.
Ao todo, são mais de 100 nomes citados, com 400 respostas sobre pessoas com diferentes esferas de fama no Brasil. Os nomes mais bem avaliados são Sabrina Sato, Casimiro, Rafa Kalimann, Gil do Vigor, Ary Fontoura, Iza, Gisele Bundchen e Juliette Freire.
Falaram bem mal de Casimiro, acusando-o de não realizar as “entregas”.
A grande maioria das críticas são para personalidades da internet. Álvaro, Malu Borges e Gkay receberam notas baixíssimas por atrasos na entrega, dificuldade de trabalho, entre outras questões tratadas.
Há pessoas de grande fama citadas. É o caso de Sasha Meneghel, filha de Xuxa. “Péssima experiência, não entrega relevância, engajamento e zero de conteúdo. Muito difícil de trabalhar”, diz a avaliação.
Outro trabalho mal avaliado foi de Bruna Marquezine. A atriz, uma das mais populares do Brasil, foi acusada de “fazer o mínimo e fazer mal feito”.
A planilha existe desde 2023 e foi uma forma que funcionários de grandes agências de publicidade e pessoas que trabalham no meio de influência encontraram para trocar informações entre si.
O documento já é conhecido das agências, que vê a prática como normal. Não é a primeira vez que algo do tipo é feito. O grande problema é que nenhuma delas vazou.
Com informações de Gabriel Vaquer no F5.

Foto: Divulgação
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.