Portal da TIM oferece cursos digitais diversos, incluindo programação de games

Portal da iniciativa educacional Instituto TIM Tec oferece 16 diferentes cursos gratuitos para baixar.

  • por em 21 de novembro de 2015

A operadora de telefonia TIM está oferecendo, por meio de sua iniciativa educacional TIM Tec, cursos digitais em áreas de conhecimento diversos, incluindo um curso gratuito para programação de games. 

O objetivo é apresentar os elementos mais importantes que compõem um jogo digital e algumas das principais técnicas para a manipulação desses recuros, de modo que os interessados possam dar início ao desenvolvimento de seus próprios jogos. "As considerações teóricas serão acompanhadas pelo desenvolvimento de exemplos práticos que, ao longo do curso, resultarão no desenvolvimento de um jogo simples, em duas dimensões, visando facilitar o aprendizado e aumentar a motivação dos alunos", explica a página do programa. O site também apresenta outros campos do conhecimento técnico que podem ser aprendidos online e mostram oportunidades para os jovens em busca de caminhos para seu aprimoramento; são cursos como Introdução à Criação de Sites, Introdução à Programação Java, Programação Android, Edição e Tratamento de Imagens, Introdução à Lógica de Programação e outras propostas voltadas à cultura digital.

Os participantes do curso de games recebem, além das vídeo aulas para aprendizado, uma engine gratuita de desenvolvimento jogos. 

O projeto do instituto teve início em 2013 com o objetivo de desenvolver uma plataforma virtual para cursos online, livres e gratuitos sobre tecnologia, hoje já utilizados por instituições federais por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). 

A lista completa de cursos gratuitos do programa pode ser acessada nesta página e o curso de games pode ser baixado diretamente neste link.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments