Portal de conteúdo online oferece curso gratuito de introdução ao Android SDK - Drops de Jogos

Portal de conteúdo online oferece curso gratuito de introdução ao Android SDK

Curso online com 40 horas de duração oferece emissão de certificado.

  • por em 30 de novembro de 2015

O portal carioca de cursos digitais Devmedia está oferecendo o aprendizado introdutório ao sistema Android SDK gratuitamente. O curso é composto de 40 videoaulas e os conteúdos vão dos princípios funcionais do Stardard Development Kit para Java a ferramentas avançadas para emulação de projetos, entre outras etapas de conhecimento sobre o sistema.

As videoaulas são ministradas pelo mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial Robson Cris Brito, autor do livro Java Me na Prática, de 2014, e docente da UTFPR, em Pato Brasnco, Paraná. O curso abrange todos os passos para baixar e configurar ferramentas como o Java SDK, a IDE Netbeans 7.0, o Android SDK, a atualização das plataformas e a instalação do plugin nbAndroid para montar um ambiente de desenvolvimento utilizando apenas softwares livres ou gratuitos.

A atividade é parte do programa de formação para iniciantes oferecido pela empresa e, ao final das 40 horas de aprendizado, o internauta pode solicitar a emissão de um certificado.

Para participar, é preciso realizar o cadastramento gratuito no portal.

Outras informações estão disponíveis diretamente na página do curso.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments