Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Prêmio eSports Brasil 2022 anuncia vencedores. Noite de gala com shows de música e dança garantiu ainda mais brilho ao PeB.
O Prêmio eSports Brasil, que foi criado em 2017 e neste ano aconteceu na noite de ontem, dia 16 de dezembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, reuniu grandes nomes e lendas do setor de games para celebrar a indústria e a comunidade de eSports.
No comando da cerimônia, as apresentadoras Nyvi Estephan e Ana Clara conduziram a festa, que contou com a presença de grandes nomes dos esportes eletrônicos e shows impactantes. Este ano o evento foi marcado pelo fortalecimento e reconhecimento do cenário feminino, que ganhou três novas categorias. A novidade evidencia o crescente protagonismo das mulheres na cena gamer e aponta para o futuro do Prêmio, comprometido em ser cada vez mais diverso e inclusivo.
Os shows da noite empolgaram a plateia, lotada de estrelas do segmento de eSports. Encontros inusitados no palco, como o de Barbatuques e Mc Soffia, surpreenderam o público, que recebeu ainda Grag Queen; Gab Zambrozuski, BRTT e Priscilla Alcântara, e Jade Baraldo e Hungria Hip Hop. A direção musical foi de Lucas Lima e a direção artística de Marisa Mestiço.
Um dos destaques da noite foi Babi Micheletto, vencedora da categoria Melhor Caster (narradores de esportes virtuais) e pioneira no cenário. Hoje inspiração para outras mulheres, Babi foi recebida com muito entusiasmo pela plateia do PeB.
Ao todo, 25 categorias foram contempladas na premiação, que teve Erick “Aspas” Santos, jogador de Valorant pela equipe LOUD, como o grande campeão. O atleta levou três troféus para casa – Melhor Atleta de Valorant, Atleta Revelação e Atleta de eSports do Ano. Gaules ganhou o título de Melhor Streamer do Ano pela terceira vez consecutiva e Casimiro, o de Personalidade do Ano pela segunda vez. Para o Craque da Galera, a votação popular deu a vitória para Matias “Saadhak”, jogador argentino integrante do time de Valorant da LOUD.
“O PeB é uma grande celebração. Fico feliz em fazer parte deste movimento de transformação, que certamente representará uma mudança de trajeto na indústria de eSports. Estamos felizes com os resultados desta noite memorável”, resumiu Marina Stoll, head do PeB.
Nestes seis anos de existência, o PeB se transformou, acompanhando as mudanças sociais e do setor, procurando chamar a atenção para temas como diversidade e inclusão. A premiação, que tem entre seus pilares a atualização constante, vem se posicionando cada vez mais como agente de transformação.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vencedores de 2022:
1. Melhor Atleta de Mobile Games: Federal
2. Melhor Atleta de Fighting Games: Killerxinok
3. Melhor Atleta Feminina de Valorant: Daiki
4. Melhor Atleta de Valorant: Aspas
5. Melhor Atleta de Dota 2: 4nalog
6. Melhor Atleta Feminina de Rainbow Six: Luli
7. Melhor Atleta de Rainbow Six: Kheyze
8. Melhor Atleta de League of Legends: Robo
9. Melhor Atleta de Free Fire: Cauan7
10. Melhor Atleta de Card Games: Lazyguga
11. Melhor Atleta de Outras Modalidades: Yanxnz
12. Melhor Atleta de Futebol Virtual: PHzin
13. Melhor Atleta Feminina de CS:GO: Olga
14. Melhor Streamer: Gaules
15. Melhor Atleta de CS:GO: Kscerato
16. Melhor Atleta Battle Royale: Ed
17. Atleta Revelação Feminina: Bizerra
18. Atleta Revelação: Aspas
19. Melhor Caster: Babi Micheletto
20. Melhor Atleta Feminina: bstrdd
21. Personalidade do Ano: Casimiro
22. Craque da Galera: Saadhak
23. Atleta eSports do Ano: Aspas
24. Melhor Organização: Loud
25. Melhor Jogo: CS:GO
Patrocinadores:
Os patrocinadores do evento são: Oi, Itaú, Lenovo, Monster Energy e Trident.
Quem faz o PeB:
Player1 Gaming Group
Fruto do spin-off da unidade de Games e eSports da Globo, a Player1 Gaming Group é uma startup investida da Globo Ventures, responsável pela gestão do ‘Ecossistema Player1 de eSports’. Um portfólio com diferentes iniciativas que se integram de forma sinérgica, como a plataforma Player1 eSports (matchmaking e team making); os torneios e campeonatos de eSports: JEE (liga escolar), TUeS (liga universitária), CBCS (circuito brasileiro de CS:GO), eGol (campeonato brasileiro de eFootball PES), os eventos Prêmio eSports Brasil, MEG e Rio2C Summit Game+; a LnK Gaming, empresa de gestão de ligas de eSports; Street Gamers, hub de ativação e conteúdo crossover na tríade Game-Skate-Música, os canais digitais Player1 (youtube, twitch, instagram, facebook, twitter e tiktok); e a Player1 Studios, com produções e co-produções de programas, séries e realities como ‘No Gás do Just Dance’, ‘FC Futebol de Casa’, ‘Looking for a Caster’ e ‘Looking for a Streamer’.
GTG
A GTG (Good To Game), a vertical de games e eSports da V3A, surgiu como uma one stop shop do setor para oferecer oportunidades de patrocínios e negócios em seus eventos, projetos proprietários, consultoria tailor made, entre outros serviços. No Portfólio, a empresa conta com o Prêmio eSports Brasil e o MEG, a maior competição multiplataforma de eSports da América Latina.
Para mais informações:
Veja o regulamento do Prêmio: https://premioesportsbrasil.com.br/regulamento
Site: premioesportsbrasil.com.br
Facebook: premioesportsbr
Instagram: @premioesportsbr
Twitter: @premioesportsbr
TikTok: @premioesportsbr
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…