Primeiro evento da categoria na América Latina é resultado da parceria entre a área de Esporte do Grupo Globo e Go4it
Em sua primeira edição, o Prêmio eSports Brasil elegeu os melhores do ano em 15 categorias diferentes e celebrou a força que o mercado possui ao reunir no palco grandes personalidades do cenário atual, mostrando a importância e crescimento do segmento.
Felipe YoDa foi o grande vencedor da noite e levou três troféus. Ele foi eleito pelo júri especializado como “Personalidade do Ano” e escolhido pelo público como “Craque da Galera” e “Melhor Streamer”. “Nunca fiquei tão nervoso como hoje, eu não esperava levar todos esses prêmios e só tenho a agradecer a todo mundo que votou em mim”, afirmou YoDa, O gamer também foi elogiado pelo apresentador Thadeu Schmidt ao dizer que ele poderia pedir música no Fantástico após as três vitórias.
Apresentado por Felipe Andreoli e Nyvi Estephan, a premiação foi transmitida pelo SporTV 3, e no YouTube e TwitchTV através do e-SporTV, canal dedicado exclusivamente aos esports. A VIU, unidade de negócios digitais da Globosat, foi a responsável pela ação de second screen.
O narrador de jogos eletrônicos e youtuber, Gordox, a gamer Nicolle Merhy, mais conhecida como CherryGumms, e o youtuber Lucas Inutilismo comandaram a transmissão com um “esquenta” para o início do evento. Os jornalistas Alessandro Jodar e Julia Garcia fizeram entradas ao vivo e mostraram tudo o que acontecia no tapete vermelho entrevistando os convidados e gamers indicados nas categorias da premiação.
O evento reuniu os maiores nomes do mercado de esports como os gamers Gabriel Fallen, Rafael Rafifa, Guilherme Guifera, Felipe Yoda e Marcelo Coldzera além dos especialistas Muca Muriçoca e Marduk. A skatista Letícia Bufoni também marcou presença no evento e o DJ Christian Liu, fã de esports foi a atração da festa pós-premiação.
Em um dos momentos mais marcantes da noite, Wendell Lira, o vencedor na categoria “Futebol Virtual” subiu ao palco, mas entregou seu troféu para Guifera, que também concorria na mesma categoria. “Acho que o Guifera merece mais esse prêmio do que eu”, afirmou Wendell.
Gabriel Fallen, referência nos esports, recebeu uma homenagem surpresa durante Prêmio eSports Brasil e recebeu um troféu pela sua trajetória.
Claro, Next e Domino´s, marcas oficiais do Prêmio eSports Brasil, também estavam presentes em toda arena do evento. A Claro, marca apresentadora oficial da premiação, anunciou a categoria “Craque da Galera” e também estava presente na Esfera Claro, estúdio que abrigou os apresentadores da segunda tela. Já a Domino´s montou um estúdio de flash tattoo para que o público pudesse escolher desenhos relacionados ao mundo dos games e de pizza.
Eleitos por voto popular, Felipe Yoda ganhou como melhor “Streamer” e “Craque Claro da Galera”, League of Legends foi o vencedor na categoria “Melhor Jogo” e Red Canids foi eleita a “Melhor Organização” de 2017. Na plateia, a torcida vibrava a cada nome anunciado.
Já nas categorias técnicas, um júri especializado composto por 34 nomes indicou os jogadores para cada uma delas e o público ajudou a escolher um dos três finalistas. Os outros dois foram eleitos pelo júri, que também foi o responsável por votar no vencedor (lista abaixo).
Confira abaixo os vencedores do Prêmio eSports Brasil 2017:
Atleta Revelação
Gabriel "Juzinho" Nishimura
Personalidade do ano
Felipe "YoDa" Noronha
Melhor atleta de League of Legends
Alvaro "VVvert" Martins
Melhor atleta de Dota 2
Adriano "4dr" Machado
Melhor atleta de CS:GO
Marcelo "Coldzera" David
Melhor atleta de Overwatch
Eduardo "dudu" Macedo
Melhor atleta de Futebol Virtual
Wendell Lira – entregou o troféu para Guifera
Melhor atleta de Card Game
César "LegolaS" Pereira
Melhor atleta de Rainbow Six Siege
Léo “Zigueira” Duarte
Melhor atleta de outras modalidades
Erick "Atchiin" Wu
Atleta de eSports do ano
Marcelo Coldzera
Streamer
Felipe "YoDa" Noronha
Craque Claro da Galera
Felipe "YoDa" Noronha
Organização
Red Canids
Jogo
League of Legends
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.