Pro-player YoDa é personagem de série sobre momento de decisão por profissões pouco convencionais - Drops de Jogos

Pro-player YoDa é personagem de série sobre momento de decisão por profissões pouco convencionais

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação
Eles tinham tudo para seguir o plano dos pais, fazer vestibular, terminar a faculdade e conseguir um emprego estável. Mas decidiram trilhar seu próprio caminho: do skate ao esport, passando pelo grafite pela música. A nova série Until 18 – o momento de decisão mostra como esses atletas e artistas lidaram com as decisões profissionais no final da adolescência e desbravaram um novo caminho em suas vidas na passagem para a vida adulta. 
 
Tendo como personagens o pro-player e streamer Felipe "YoDa" Noronha, os skatistas Sandro Dias e Letícia Bufoni, o capoeirista Arthur Fiu, a cantora Tássia Reis, a artista Mari Mats, o ator Leandro Firmino, a produtora de conteúdo Ellora Haonne e a atleta de Stand-Up Paddle Nicole Pacelli, a série fala sobre paixão, determinação e os desafios encontrados em meio ao desenvolvimento de uma carreira não convencional.
 
Em seu episódio, YoDa conta sobre os seus planos para seguir uma carreira militar e narra o início acidental do que se tornaria uma trajetória de sucesso: após uma lesão no joelho, causada por um acidente, o pro-player precisou ficar de molho por meses em casa. Durante esse tempo, se empenhou em disputas de League of Legends e se tornou atleta profissional na modalidade, conquistando o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLol) no ano passado. 
 
Para montar o roteiro da série, a equipe de filmagem explorou criativamente elementos gráficos que ilustrassem o universo de cada personagem.“Foi inspirador e ao mesmo tempo divertido, há uma cena em um dos episódios, em que Nicole Pacelli aparece relutando sobre o que fazer em uma sala de aula debaixo d’água. E não teve efeito ali, nós realmente convencemos a Nicole a se sentar em uma cadeira escolar dentro de uma piscina cheia”, comenta Hugo Haddad, diretor de Until 18. O mesmo se deu na linguagem, quando o Sandro Dias, skatista hexacampeão mundial, precisa decidir se "dropa" ou "não dropa" da empresa do pai. 
 
“Outro fator muito legal, que nos ajudou a reunir profissionais de áreas tão diferentes sob uma mesma linha narrativa, foi a inspiração que eles encontraram nas histórias uns dos outros. O YoDa e o Sandro atuam em universos quase opostos: estamos falando de rampas, de manobras radicais no asfalto x salas de streaming e habilidades estratégicas realizadas no computador. Mesmo assim, rolou uma sintonia, uma identificação quando um conheceu a história do outro. Algo parecido aconteceu com a Tássia Reis, que topou participar inspirada pelo depoimento do Fiu”,  explica Haddad.
 
Red Bull e LinkedIn
Levando em conta a popularização de um cenário vídeo-first, tanto em plataformas sociais como na gestão de pessoas e negócios, a Red Bull e o LinkedIn se conectam e levam para dentro do perfil deYoDa e de outros personagens, os episódios de Until 18 – momento da decisão. A iniciativa busca amplificar questões levantadas na série e também promover novas conexões em um espaço dedicado a discussões de profissão, vocação e carreira. 
 
Onde assistir:
A série pode ser assistida na Red Bull TV ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments