Cultura

Produtora critica espaço medieval presente na CCXP22

A produtora Dhy Ngetal trabalha há 12 anos com cultura medieval. Ela é artesã desde 2012, produtora do Jantar Medieval da Ordo e designer da Triple Horn, que produz hidromel. Com mais de 27 mil seguidores no Instagram, ela fez uma crítica direta ao evento CCXP22, organizado pelo Omelete.

Através do Stories, Dhy informou que o espaço medieval da CCXP não está sequer com pessoas vestidas com o figurino característico e que ele não reproduz a atmosfera de época de outras empresas menores do segmento, que não foram contatadas pela feira, considerada a maior de cultura pop da América Latina.

“Não se trata de ser contra empresas grandes, mas sim de reproduzir melhor a experiência. E conheço várias outras empresas que podem reproduzir isso. Vou lembrando de algumas e vocês adicionam”, diz a produtora nos vídeos do perfil. “E não é por falta de tentativa de diálogo, porque alguns da organização conhecem essas empresas”, completa.

Dhy recomendou empresas como Villa Viking, Taverna Medieval, Medieval Market, Taberna Folk, Areni Couros, Universo Mágico Brasil e outras.

Veja também: Vila Viking é o lugar para você visitar se você gosta de Assassin’s Creed Valhalla

Empreendedores que reproduzem experiências de época, cosplays de fantasia e produtos relacionados ao nicho.

Você pode ver os Stories dela aqui.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Dhy Ngetal. Foto: Quazar/Reprodução/Facebook

Produtora critica espaço “medieval” presente na CCXP22. Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Ver Comentários

  • Concordo com a diretora Dhy Ngetal que hoje todos os projetos tem que ser pelo menos 10% mais realista, por que dá que uns anos oque Será das tela de cinema, eai vocês também concordam?

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!