Professor de games do Ceará realizará palestra sobre o mercado de jogos na região

Izequiel Norões, o palestrante, é o atual presidente da União Cearense de Gamers, que incentiva o desenvolvimento de jogos na região.

  • por em 19 de junho de 2018
Imagem: arquivo pessoal no Facebook

O professor de Desenvolvimento de Jogos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Gestão de Tecnologia e Segurança da Informação, Izequiel Norões, realizará uma palestra sobre o mercado de games no Ceará, no próximo domingo, dia 24 de junho.

Intitulada "Panorama do Mercado de Jogos e o Cenário do Estado do Ceará”, a fala do profissional está marcada para o último dia do Festival Vida & Arte, evento multilinguagens que acontece entre os dias 21 a 24 próximos.

Além de vasta experiência no campo da tecnologia e do desenvolvimento de aplicativos e games, Norões é Mestre em Informática aplicada pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, e presidente da Uceg, União Cearense de Gamers, entidade voltada aos entusiastas de jogos digitais e ao incentivo cultural a este mercado na região.

"Vai ser bem bacana! Aguardo a todos que têm interesse no assunto", comentou o docente, em divulgação em rede social, enfatizando a importância do tema na atualidade. "Para quem gosta de games, vale conferir!"

A Uceg tem realizado um trabalho consistente de mapeamento das produções locais e incentivo ao mercado, com inúmeras atividades, angariando crescente interesse dos desenvolvedores independentes da região.

A palestra se realizará às 20h, no Centro de Eventos do Ceará, à Sala Ivens Dias Branco, com valores de ingressos a R$ 10 e R$ 20.

Informações sobre o evento e a programação de games podem ser conferidas diretamente no site do projeto.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura