Programe-se para curtir o game Pac-man Dance no evento SP na Rua!

Projeto integra a programação da Secretaria de Cultura estadual.

  • por em 13 de outubro de 2018

O governo do estado de São Paulo vem realizando, desde 2013, o SP na Rua, idealizado para levar aos mais diversos bairros uma programação cultural e artística diversificada, semelhante à já consagrada Virada Cultural.

Este ano, os fãs de jogos digitais também estão contemplados na programação e podem aproveitar para chacoalhar o esqueleto na intervenção Pac-man Dance, idealizada pelas artistas Simone Jablkowicz e Aieda Freitas.

"É uma instalação interativa com inspiração no Pac-man, um dos jogos mais populares no mundo. O objetivo é o mesmo, fazer com o personagem ande pelo labirinto comendo todas as pastilhas espalhadas pelo caminho sem ser alcançado pelos fastasminhas", informa a divulgação do projeto, que estará disponível para a participação do públlico neste sábado, dia 13 de outubro, a partir das 20h.

Para conduzir o personagem, o jogador deve se exercitar para controlar o jogo, pisando de forma ritmada sobre sensores instalados no piso do painel do jogo, que exibe o game em um monitor de 42 polegadas acoplado ao tapete téctil.

Aieda Freitas é artista, designer, VJ e maker, seu trabalho explora suportes como design, videoinstalação, videoperfomance, videoprojeção, webarte e a construção de traquitanas tecnológicas. Simoníssima é Dj, pesquisadora musical e artista visual.

A instalação das artistas pode ser visita até às 20h do sábado, na confluência das ruas São Bento com a São João, no centro da capital paulista.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura