PUC-SP abre curso para capacitar profissionais em Gamificação

O docente, Fabiano Onça, detém currículo de peso no desenvolvimento de games e projetos lúdico-interativos.

  • por em 2 de junho de 2016
Imagem: reprodução

A PUC de São Paulo está abrindo inscrições para o curso Gamification Open Mind: No Bullshit. Only Game, voltado à capacitação e aperfeiçoamento de profissionais para atuar com projetos de Gamificação.

"Serão abordados aspectos contemporâneos relacionados à concepção, desenvolvimento, e avaliação de projetos que envolvam o processo, dando ao aluno o embasamento teórico e prático necessário para que ele compreenda e atue em projetos de pequeno, médio e grande porte de Gamificação, tanto na esfera pública, como também na esfera privada", informa a página de divulgação da especialização.

O curso, que se inicia no dia 5 de agosto, será ministrado por Fabiano Onça, Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP, vencedor do Leão de Bronze em Cannes, categoria Games, com o jogo on-line multiplayer “Weather”, desenvolvido para o Greenpeace. Onça, que desenvolveu jogos de tabuleiro como Vineta, lançado na Alemanha, obras lúdico-interativas como Tantalus Quest, para o FILE 2008, e já realizou oficinas de game design, é também Bi-campeão do “Concours International de Créateurs de Jeux de Socièté”, promovido pela Ludoteca de Paris.

O conteúdo do curso é baseado em pesquisas e documentos recentes da área de móbile learning e volta-se a professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados na concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos de Gamificação.

Outras informações diretamente no site da PUC-SP.

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura