Quem é Ana Xisdê? - Drops de Jogos

Quem é Ana Xisdê?

Conheça a influenciadora

Ana Xisdê. Foto: Reprodução/Instagram

Ana Xisdê. Foto: Reprodução/Instagram

Ana “Xisdê” Paula Cardoso, nascida em Itu, tem 28 anos, é pedagoga e atriz apaixonada por jogos. Filha de tecnólogo, foi o pai que colocava Ana para testar a internet e a ajudou a construir esse sentimento. Nós entrevistamos Ana algumas vezes no Drops de Jogos.

No ano de 2017, ela começou a carreira em um campeonato feminino, OverDvas, primeiro campeonato feminino de Overwatch do Brasil, tendo feito vários outros campeonatos no período incluindo a Copa do Mundo de Overwatch. Em 2018 foi contratada pela Blizzard como Apresentadora principal da Overwatch Contenders: South America.

Já no ano de 2019, além da continuidade da Overwatch Contenders, Ana também foi anunciada no time de casters da transmissão em português da Overwatch League, tornou-se a primeira brasileira a apresentar uma transmissão internacional de Overwatch, foi apresentadora oficial da Brasil Game Show e chegou pela primeira vez ao Free Fire, ganhando a premiação de Melhor Caster do Brasil de 2019 logo em seguida.

Em 2020, Ana foi confirmada como parte da equipe de transmissão da Liga Brasileira de Free Fire, trabalhando diretamente para a Garena na transmissão dos campeonatos oficiais do jogo. Além disso, foi finalista a Melhor Apresentadora de Esports do Ano em 2020, sendo a única finalista latino americana da categoria.

No ano de 2021, ela passa a apresentar o Esquenta MVP, programa sobre esportes eletrônicos da Loading ao lado de “Thauê Neves” e “Cabelo gamer” de segunda a sexta na TV aberta. Após o término das atividades do canal, Ana volta ao mercado como freelancer para focar em seus trabalhos como Apresentadora e Criadora de Conteúdo Gamer, trabalhando com marcas como Banco do Brasil em 2023.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Ana Xisdê. Foto: Reprodução/Instagram

Ana Xisdê. Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments