Por décadas, os games foram acusados de transformar jogadores em pessoas reclusas e anti-sociais. Os jogos online, transformados em padrão da indústria a partir da sexta geração de consoles, e a consagração dos e-Sports vieram para mostrar que os jogadores continuam sendo pessoas que gostam de se conhecer, trocar experiências, namorar e tudo mais.
Foi o que o Drops de Jogos constatou há cerca de dois anos, quando entrevistamos um grupo de jogadores e fãs de League of Legends, que se reuniram empeso em São Paulo para acompanhar ao vivo a etapa final do campeonato CBLoL.
"A gente briga muito durante o jogo, mas depois que acaba, a gente releva… quando a gente se encontra, é só festa!", explicou uma das participantes do encontro na entrevista em vídeo concedida ao Drops de Jogos. "Como a gente demora um pouco pra se ver, quando se encontra, a gente se esquece de tudo e só se diverte", completou.
Mais que uma reunião de entusiastas, a aproximação entre os fãs de diferentes localidades mostra como os games promovem relações afetivas e duradouras.
Assista abaixo ao animado bate papo com o grupo de amigos (e veja o Kao pagando de "Amaury Jr. dos Games"!!!).
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.