Riot anuncia retorno de narrador de Valorant acusado de assédio e volta atrás - Drops de Jogos

Riot anuncia retorno de narrador de Valorant acusado de assédio e volta atrás

Nicolas “Nicolino” é acusado de assédio

Caster Nicolino está afastado das transmissões de Valorant após acusação de assédio — Foto: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

Riot Games no Brasil voltou atrás e anunciou que o narrador Nicolas “Nicolino” será mantido afastado das transmissões de Valorant “por período a ser definido” após acusações de assédio.

Mais cedo, na terça (4), a desenvolvedora havia anunciado o retorno do caster às transmissões do Valorant Champions Tour Brazil já a partir do próximo sábado. Em comunicado, a Riot Games declarou que, durante o processo de avaliação da situação de Nicolino, compartilhou as informações com a equipe de Valorant no Brasil “para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas”. Entretanto, conforme a desenvolvedora, “discussões adicionais com o time à luz de novos relatos” levaram a empresa a mudar de ideia e manter o afastamento do caster.

Nicolino está afastado desde o início de julho, quando publicações nas redes sociais mencionaram a possibilidade de exposed do narrador por conta de casos de assédio. Naquela ocasião, não houve relatos públicos de vítimas. A Riot Games agiu e, no dia seguinte, anunciou a suspensão de Nicolino para investigar “informações sobre potenciais fatos” envolvendo o caster. Até hoje Nicolino não se pronunciou oficialmente sobre as acusações. Depois que a Riot Games anunciou o retorno de Nicolino às transmissões, houve uma repercussão negativa na comunidade. Mulheres se manifestaram nas redes sociais contra a decisão, inclusive com relatos sobre atitudes do narrador. Influenciadoras, jogadoras e integrantes da comunidade protestaram, criticaram a desenvolvedora e defenderam o afastamento do caster. O texto curto, de somente cinco linhas, do comunicado anunciando a liberação de Nicolino também motivou críticas.

Confira o comunicado da Riot Games na íntegra:

Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido.

Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos.

Com informações do Globo Esporte.

LEIA MAIS – Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments