Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras - Drops de Jogos

Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras

Em parceria com a startup AcadArena, iniciativas visam aprofundar a conexão da desenvolvedora com as comunidades universitárias e a geração Z

Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras

Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras de todo o país.

Riot Games e a startup AcadArena anunciam o lançamento de uma série de iniciativas em parceria para promover uma maior interação com a comunidade gamer dentro das universidades em todo território nacional.

As ações, que visam ampliar a conexão da Riot Games com o público universitário por meio de ativações contínuas, incluem projetos de profissionalização para os alunos que querem trabalhar na indústria, a realização de um hackathon nos estúdios da Riot, disputa de torneios entre as principais organizações estudantis, watchparties para final do CBLOL, VALORANT Champions, além do Worlds, que é o campeonato mundial de League of Legends. A parceria vai distribuir ao longo dos eventos premiações in-games aos vencedores e brindes para os participantes. Na plataforma da AcadArena estão reunidas mais de 200 atléticas como, por exemplo, USP, UFRJ, UFSC (Santa Catarina), UFS (Sergipe), UFG (Goiás), entre outras.

A partir de hoje, as inscrições para a primeira iniciativa que é fruto desta parceria já estão abertas. Trata-se da Copa Aliança, torneio idealizado pela AcadArena que tem como principais modalidades em disputa League of Legends (LOL), Teamfight Tactics (TFT) e VALORANT.

O torneio terá fase classificatória para grupos no LOL e VALORANT, com os melhores classificados divididos posteriormente em grupos e seguindo para os playoffs, até a grande final. Já o campeonato de TFT será dividido em dois splits, com fases de grupos e eliminatórias. A decisão da Copa Aliança está prevista para o dia 9 de dezembro. Para mais informações sobre o regulamento, acesse aqui.

“A parceria é extremamente estratégica para nós porque permite aumentar a capilaridade das nossas ações para a comunidade no país. Queremos aprofundar nossa conexão com o jogador universitário onde ele estiver. Sem contar que ajuda a expandir o nível das competições universitárias”, afirma Diego Martinez, General Manager da Riot Games Brasil.

Além da Copa Aliança, a parceria vai apoiar os universitários que organizam seus próprios torneios independentes, chamados de Inters. Nesse formato de evento, cada organização cria seus próprios eventos, definindo suas regras, modalidades e calendário, porém contando sempre com suporte das empresas parceiras. Até novembro, mais de 6 eventos dos jogos da Riot Games serão realizados. Também serão realizados eventos apenas focados para a diversão, sem o viés competitivo, como os Aces. São voltados para a integração e interação dos grupos estudantis, como watch parties e premiações especiais.

E a criatividade dos alunos não ficará destinada somente aos Esports. Um hackathon será realizado com cases reais, na sede da Riot Games, durante a semana da final, para que desenvolvedores, designers e entusiastas do mundo dos games colaborem na criação de soluções inovadoras que possam aprimorar a experiência dos jogadores e elevar ainda mais o padrão de excelência.

“Acreditamos que esta conexão trará impactos super positivos aos alunos, seja através das experiências planejadas para aprimorar alguns fundamentos especiais, pelo reconhecimento de hábitos comportamentais que durante anos passavam despercebidos, à tão sonhada construção profissional no universo gamer, que para muitos materializa a realização de um sonho, por poder participar de ativações e dinâmicas em pleno campus impulsionadas pela Riot Games”, comenta Tomás Macul, Gerente Geral AcadArena Brasil.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras

Riot Games lança projeto voltado ao público gamer em universidades brasileiras. Foto: Divulgação

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre AcadArena

A AcadArena foi fundada no sudeste asiático por ex-diretores da Twitch, Garena e ESPN. Possui a maior comunidade universitária gamer do mundo, somando mais de 200 mil alunos globalmente em sua plataforma. Dentre os investidores da empresa, estão fundadores de empresas como Twitch, Kabam, Rotten Tomatoes e Crunchyroll. Chegada ao Brasil em 2022 com o objetivo de revolucionar o cenário universitário através de competições, bolsas de estudos, eventos para a comunidade estudantil gamer e trilhas que proporcionam recompensas para as melhores atléticas e atletas de esports. A AcadArena tem em seu portfólio parcerias com Tencent, Riot Games e Moonton, além de ser idealizadora e produtora da CONQuest, maior feira de games e cultura pop do sudeste asiático. Empodera estudantes e docentes todos os dias.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments