Robert Downey Jr., imortalizado no papel de Homem de Ferro e agora escalado para Doutor Destino, foi perguntado sobre o que achava sobre o fato de Musk ficar fazendo “cosplay” de Tony Stark, o bilionário alter ego do super-herói dos quadrinhos. O questionamento foi no podcast ‘On with Kara Swisher’ nesta semana.
“Só o encontrei algumas vezes. Do ponto de vista de um homem norte-americano branco, em estado de recuperação, de quase 60 anos, eu só queria que ele controlasse um pouco mais o seu comportamento, mas isso não depende de mim”.
“Só sei que essa ideia de ‘Está tudo bem porque precisamos ir a Marte’ realmente não me agrada. Mas, novamente, você sabe, é preciso olhar para tudo o que ele fez e que acaba explicando por que ele é tão rico”.
Downey Jr. e Musk estiveram juntos na tela em ‘Homem de Ferro 2’ (2010), quando o o magnata da tecnologia sul-africano fez uma rápida participação especial. Era também uma espécie de piada interna dos realizadores da Marvel, já que o dono do X, CEO da Tesla e criador da SpaceX inspirou parcialmente a versão 2.0 de Tony Stark levada às telas nas superproduções do cinema – o personagem foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, pelo roteirista Larry Lieber e pelos desenhistas Jack Kirby e Don Heck.
Confira a cena em que Elon Musk se encontra com Tony Stark (Robert Downey Jr.) em ‘Homem de Ferro 2’.
Com informações da Monet.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.