Marvel Studios ainda não anunciou, oficialmente, Pantera Negra 3. O filme marcará a estreia de um dos maiores atores de Hollywood no MCU. Em entrevista ao Today Show da Austrália, Denzel Washington diz que estará no longa. Washington disse que o diretor e roteirista responsável pela franquia Pantera Negra, Ryan Coogler, está escrevendo um papel para ele.
Prestes a aparecer em Gladiador II, filme pelo qual está recebendo diversos elogios e especulações de Oscar, Washington não deu mais detalhes do personagem, e como não sabemos nada da história de Pantera Negra 3, e nem mesmo da existência do filme, é difícil especular.
Se ganhar o Oscar por Gladiador II, Washington acumulará três estatuetas e entrará no raro grupo de atores com este número de prêmios. Suas outras vitórias vieram por Tempo de Glória e Dia de Treinamento.
Primeiro filme de Pantera Negra saiu em 2018 e se tornou um dos maiores fenômenos da Marvel até hoje, acumulando US$ 1 bilhão na bilheteria, indicações a Oscar (incluindo Melhor Filme) e avaliações positivas na crítica. O longa lançou Chadwick Boseman como uma estrela, mas Boseman faleceu tragicamente em agosto de 2020 após batalhar em segredo com câncer no cólon.
O que seria Pantera Negra 2 precisou ser totalmente reconstruído e virou Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, um filme faz paralelo com a morte de Boseman ao narrar a morte do protagonista, T’Challa. Numa tentativa de lidar com o luto pela ficção, acompanhamos os personagens enfrentando uma nova ameaça em Namor (Tenoch Huerta) e seu reino submarino enquanto tentam preencher o vazio deixado pela morte do rei de Wakanda.
Com recepção relativamente positiva, o filme teve bom desempenho na bilheteria, arrecadando US$ 859 milhões, e passou o manto de Pantera Negra para Shuri (Letitia Wright), irmã mais nova de T’Challa, assim repetindo acontecimentos dos quadrinhos da Marvel.
Com informações do Omelete.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.