“O Auto da Compadecida 2” chegou aos cinemas no dia 25 de dezembro com uma história original e criativa que acompanha a dupla Chicó e João Grilo. Neste novo filme, o público vai reencontrar alguns atores que marcaram esse clássico brasileiro, entretanto, outros ficaram de fora dessa nova jornada.
No segundo filme, o público vai reencontrar Selton Mello e Matheus Nachtergaele com os personagens principais do filme: Chicó e João Grilo. A obra se passa 20 anos depois, com o retorno de João Grilo a Taperoá, no interior do nordeste. Nesse tempo que ele ficou fora, a população da pequena cidade acreditou na história de que ele havia ressuscitado por um milagre de Nossa Senhora, se tornando praticamente um santo.
Outro personagem importante na trama que também retorna com a mesma atriz é a Rosinha, interpretada por Virgínia Canvedish. Ela é uma mulher corajosa, forte e apaixonada por Chicó, com quem vai viver alguns flashbacks românticos.
O ator Enrique Díaz também está no elenco com o personagem Joaquim Brejeiro. No primeiro filme, ele fez um temido cangaceiro que tocava o terror no sertão paraibano.
Personagem como Jesus Cristo e a Nossa Senhora também estão no segundo filme, mas com atores diferentes. Nossa Senhora, que já foi interpretada por Fernanda Montenegro, agora é interpretada por Taís Araújo. Enquanto Jesus Cristo, personagem de Maurício Gonçalves, ganha vida pelo ator Matheus Nachtergaele, que, além de fazer o João Grilo, também faz o Diabo.
Com informações do NSC Total.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.