Seção ‘Museu’ de Street Fighter 30th Anniversary Collection traz informações históricas da franquia

Detalhes sobre a produção de cada um dos jogos, sketchs, temas musicais e curiosidades resgatam a história do game.

  • por em 31 de maio de 2018

A Capcom está festejando os 30 anos da franquia Street Fighter com uma coletânea que reúne os 12 primeiros games da série, do original de 1987 até Street Fighter III: 3rd Strike.

O pacote certamente fará a alegria dos aficcionados por jogos de luta e fãs da série, mas o projeto não se limita aos games, oferecendo um elemento adicional bem acabado e rico em informações: uma seção 'Museu', com inúmeras curiosidades e artes conceituais do beat'em up.

A compilação de dados inclui detalhes sobre a produção de cada um dos jogos, sketchs e artes produzidos para os games de arcade e consoles, uma coletânea de trilhas de todos os jogos do pacote, os golpes de cada combatente exibidos quadro a quadro por meio de um recurso de linha do tempo e outros conteúdos.

Não fossem os games selecionados convidativos o bastante, o resgate deste rico arsenal de criações é um tesouro inestimável para fãs e pesquisadores sobre game design e seus elementos.

Street Fighter 30th Anniversary Collection está disponível para PC, PS4, Xbox One e Switch.

Abaixo, é possível assistir a exibição de alguns destes elementos, em um vídeo disponibilizado pelo site GameSpot no YouTube.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura