Sesc Bauru realizará encontro sobre Sound Design para Games - Drops de Jogos

Sesc Bauru realizará encontro sobre Sound Design para Games

Evento com dois dias de duração pretende abordar principais aspectos da produção de música e sonorização para jogos digitais.

  • por em 27 de outubro de 2015
Arte: fotomontagem de Kao Tokio

O Sesc Bauru, no interior de São Paulo, realizará um encontro de dois dias sobre Sound Design para Games, com Gabriel Naro, profissional da área, na sala de Internet Livre.

O evento pretende abordar os principais aspectos da produção de música e sonorização para jogos digitais a partir de informações sobre a utilização de mixers, a compreensão sobre o sistema MIDI para áudio e a importância de estudar e analisar diferentes efeitos de áudio. Os conteúdos abordados fazem comparativo com efeitos de áudio analógicos e digitais, apresentando conceitos para realizar o design e a síntese de sons e aprender técnicas e suas aplicações. A intenção, afirmam, é identificar o que funciona e o que não se aplica na produção de sonorização para games.

O curso de Gabriel Naro, que atua profissionalmente na Mother Gaia, estúdio independente de Bauru, pretende investigar as possibilidades e usos adequados do sound design para games. O estúdio bauruense é responsável por uma vasta produção de games como Jetpack Mouse Escape, Tank Invaders e Tiny Empires, entre outros. 

A atividade é parte do projeto Por Dentro do Jogo, que estimula o conhecimento sobre a produção de games, propondo que o mundo dos games vai muito além da diversão, envolvendo uma série de etapas de produção e trabalhos. A sala de Internet Livre, onde se desenvolve o encontro com o público, integra o porgrama ETA, Espaço de Tecnologias e Artes, do Sesc São Paulo, que oferece cursos e processos imersivos voltados à cultura digital.

Com vagas para até 15 alunos, o curso acontece nos dias 27 e 28 de outubro, terça e quarta, a partir das 18h30, gratuitamente. Informações podem ser acessadas no site do Sesc SP.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments