O Sesc Bom Retiro, unidade central na capital paulista, realizou uma live com o tema “Jogos Eletrônicos em Jogo: Educação”, com a participação de três profissionais de alto gabarito no tema: Tainá Félix, Julia Stateri e Luiz Falcão.
“A primeira live desta série mensal de encontros online tratará de Direitos Humanos e Educação. Serão abordados o direito de ser criador, formar, jogos como instrumentos e gamificação. Jogaremos os jogos ‘Disorder’, ‘Guardiões da Amazônia’ e ‘À serviço de Ganga Zumba'”, informava o texto de divulgação da atividade.
Tainá Felix (@tafelixbr) é integrante do estúdio independente Game e Arte e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac-SP, Julia Stateri (@julia.stateri) é a game designer responsável pelo projeto Pequenos Nativoz, um visual novel de fantasia folclórica com recursos de acessibilidade para pessoas cegas, daltônicas e com baixa acuidade visual, pessoas surdas e ensurdecidas, pessoas sensíveis a luzes piscantes ou com diferentes graus de autismo e pós-doutora em princípios do design na criação de videogames narrativos anti-opressão, pela PUC-SP.
1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda
Luiz Falcão é artista-educador no Sesc São Paulo há 10 anos e dedica-se às artes, tecnologias e jogos. O profissional tem passagens por coletivos de design, literatura, artes cênicas e artes participativas. Falcão é um dos fundadores do NpLarp – Núcleo de Pesquisa em Larp e Artes Participativas.
A live é parte do projeto Domingames – Jogos Eletrônicos em Jogo, do Sesc Bom Retiro, e conta com a apresentação de Leonardo França.
Assista, abaixo, a íntegra do streaming.
O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas