Sesc SP realiza curso gratuito de Áudio para Games

Unidade Consolação do Sesc SP prossegue com programações do projeto Game On, espaço para atividades ligadas ao entretenimento digital.

  • por em 8 de janeiro de 2016

A cultura dos jogos digitais tem se tornado cada vez mais frequente nas realizações de atividades nos grandes centros do país e o Sesc São Paulo vem realizando, há mais de 10 anos, inúmeras atividades relacionadas aos games, sempre com grande receptividade do público.

A unidade Consolação do Sesc SP tem mantido uma consistente programação cultural voltada à linguagem dos jogos digitais, por meio do projeto Game On, espaço para experimentações com games, desenvolvedores independentes e obras de arte que se utlizam desta expressão cultural, a exemplo dos cursos de games e atividades para o grande público.

A equipe de programação cultural está realizando este mês o curso de Efeitos Sonoros para Games, ministrado por Thiago Schiefer. O profissional faz parte do staff do programa E.T.A., Espaço de Tecnologias e Artes, e é também compositor de trilhas sonoras, com especialização em canção popular pela Faculdade Santa Marcelina. 

"Trata-se de um curso sobre efeitos sonoros, voltado para iniciantes e com foco na produção para jogos eletrônicos", explicou o artista em papo rápido com o Drops de Jogos. "Os efeitos sonoros são parte essencial da imersão provocada por jogos eletrônicos, filmes e outras mídias". A produção de composições e trilhas para games vem ganhando destaque, através do trabalho de grande produtores musicais como Thiago Adamo, eleito destaque do meio em 2015, e da presença em projetos premiados como Horizon Chase, também indicado ao Annual Game Music Awards.

"Vejo a produção nacional de games se expandindo cada vez mais, jogos brasileiros como Horizon Chase e Chroma Squad ganhando mais e mais destaque no exterior, então temos um mercado bastante aquecido atualmente", destacou o compositor e instrutor da atividade. 

O curso conta com atividades práticas e uma breve carga teórica, para compreensão dos conceitos gerais. Os alunos utilizarão bancos de sons, gravações originais e sintetizadores para ressonorizar cenas de jogos e produzir efeitos diversos como explosões, passos, acessórios de personagem e outros elementos para ambientação sonora dos jogos.

A atividade se inicia no próximo dia 12 de janeiro e, embora as vagas para participação prática já estejam esgotadas, é possível comparecer ao espaço para trocar ideias com profissionais e iniciantes na área, ou acompanhar as aulas na condição de ouvinte.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Sesc SP.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura