Shopping Pátio Paulista promove experiência com consoles e jogos de várias gerações - Drops de Jogos

Shopping Pátio Paulista promove experiência com consoles e jogos de várias gerações

A exposição interativa Press Start: Expo & Games celebra a história do videogame no Brasil e ficará no shopping de 5 a 28 de janeiro. A atração gratuita reunirá toda a família

Shopping Pátio Paulista promove experiência com consoles e jogos de várias gerações

Shopping Pátio Paulista promove experiência com consoles e jogos de várias gerações. Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. Shopping Pátio Paulista promove experiência imersiva e interativa no mundo dos games com consoles e jogos de várias gerações.

O Shopping Pátio Paulista recebe a partir do dia 5 de janeiro a Press Start Expo & Games, evento que reúne o melhor do universo gamer e celebra os quase 50 anos da chegada dos videogames no Brasil. A mostra interativa, que combina exposição e entretenimento, acontece no Piso Jardins (3º andar) e apresentará grande parte dos consoles de videogames lançados no país desde 1977, que vão do Telejogo ao Playstation 5. Além da exibição dos itens, o público terá à disposição 18 estações com diversos títulos para os visitantes se divertirem. O evento também contará com um espaço dedicado ao Just Dance.

A exposição resgata mais de quatro décadas de história da evolução dos videogames no mercado brasileiro.  Entre as relíquias estão o Telejogo (primeiro console vendido de forma oficial no Brasil), o PlayStation 1 (que deu início à era 3D em 1994, quando foi lançado no país) e o Master System (um dos produtos mais antigos da Sega, lançado em 1985 e vendido até hoje). O evento também terá espaço para novas gerações de consoles. Os visitantes poderão jogar lançamentos do PlayStation 5, Nintendo Switch e Microsoft Xbox One.

“Mais do que um evento de videogames, queremos reunir amantes dos jogos para uma experiência que vai conectar gerações. Esse encontro resgata lembranças e incentiva a interatividade entre pessoas de todas as idades”, reforça Gabriel Lima, gerente de marketing do shopping Pátio Paulista.

 Férias com Videogames para todas as idades

O evento conta também com uma exposição de consoles lançados por aqui, resgatando os grandes momentos do videogame no Brasil, 20 estações de free play com um repertório diversificado de títulos e consoles – do Atari ao PS5, uma área exclusiva de games retrô que inclui fliperamas com jogos clássicos das décadas de 80, 90 e anos 2000, além do palco exclusivo de Just Dance.

SERVIÇO – Shopping Pátio Paulista

Dias: 5 a 28 de janeiro

Segunda a sábado das 12h às 21h

Domingos e feriados das 14h às 20h

Classificação: 10 anos. Menores de 10 anos somente acompanhados do responsável.

A entrada no evento é gratuita e está sujeita à lotação. Para acessar, basta baixar o aplicativo do shopping, resgatar o ingresso, validar o QR Code na entrada e jogar à vontade. O Press Start: Expo & Games é uma parceria da Ancar Ivanhoe + Agência Siga, especialista em eventos proprietários, que tem em seu portfólio grandes marcas em parceria comercial.

Shopping Pátio Paulista

Localizado em um lugar privilegiado, de fácil acesso e em uma das avenidas mais famosas do mundo – a Paulista -, o Shopping Pátio Paulista reflete a diversidade e o ritmo acelerado de São Paulo sempre antenado com as principais tendências e necessidades de seu público. Marcado pelo seu símbolo arquitetônico, o relógio de cinco metros presente na fachada. Além de estar entre a Av. Paulista, a Av. 23 de Maio e a R. Treze de Maio, sua proximidade com as estações Brigadeiro, Paraíso e Vergueiro do metrô facilitam a chegada por diversos meios de transporte. Atualmente, o shopping se tornou um verdadeiro ponto de encontro dos paulistanos dos mais diversos grupos sociais. Nos acompanhe pelas redes: Site | Instagram | Facebook

Sobre a Ancar Ivanhoe

Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Shopping Pátio Paulista promove experiência com consoles e jogos de várias gerações

Shopping Pátio Paulista promove experiência com consoles e jogos de várias gerações. Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments