O jogo Simulador de Escravidão, de uma empresa chamada MagnusGames e presente no Google Play, está gerando indignação nas redes sociais da comunidade negra e da militância antirrascista na internet. Na loja do Google, a empresa diz o seguinte.
Este jogo foi criado para fins de entretenimento. Condenamos a escravidão no mundo real. Simulador de proprietário de escravos no Android. Troque seus escravos, compre e venda-os. Extraia lucro de seu trabalho, evite rebeliões e fugas.
Há comentários positivos sobre o games. Um deles é de 22 de maio.
Ótimo jogo para passar o tempo. Mas acho que faltava mais opções de tortura. Poderiam estalar a opção de açoitar o escravo também. Mas fora isso, o jogo é perfeito!
O perfil de celebridades e política Choquei postou no Twitter.
VEJA: Jogo chamado ‘Simulador de Escravidão’ é oferecido na Play Store. Produtores afirmam que o game foi criado para “fins de entretenimento”, e que “condenam a escravidão no mundo real”.
O diretor Rodrigo França comentou no Instagram.
Denunciem nas loja de compra de app Andróide. Espero que o @mpf_oficial investigue e denuncie.
Jornalista da Rádio Novelo, Gilberto Porcidonio, escreveu no Twitter:
Aguardando simulador de Casa Grande em chamas.
A vereadora Thais Ferreira, do PSOL, também se expressou: A naturalização da violência e a falta de sensibilidade histórica são inaceitáveis! Estou indignada com a existência de um jogo na Play Store do @googlebrasil que simula a escravidão. É um desrespeito que uma plataforma tão influente permita a distribuição desse tipo de conteúdo.
Andreza Delgado, idealizadora da PerifaCon, também se manifestou: Recebemos essa denúncia na redação hoje pela manhã, e foi uma das coisas mais horrível que me deparei nos últimos dias.
Live no canal de Bemvindo Sequeira aborda jogos não-violentos
Drops de Jogos. Ano Oito. Por Pedro Zambarda
Programa Drops de Jogos celebra oito anos do site
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas