Sony Pictures prepara filme de Sonic com animação 3D e personagens reais

Projetos recentes com o personagem azul não têm sido capazes de aproveitar o legado dos games originais.

  • por em 10 de fevereiro de 2016
Imagem: fotomontagem com Hajime Satomi, CEO e presidente da Sega Sammy Holdings Inc. e Sonic the Hedgehog.

Hajime Satomi, CEO e presidente da Sega Sammy Holdings Inc., anunciou que a empresa pretende lançar um filme para cinema com Sonic e personagens de carne e osso, em 2018. Em entrevista concedida ao site The Worldfolio sobre a atuação da empresa nas áreas de turismo e entretenimento, o executivo afirmou que o projeto, em parceria com a Sony, é uma tentativa de ampliar o campo de expansão dos negócios com a renomada franquia do porco espinho.

"A Sega Sammy Group está planejando, no momento, junto com a Sony Pictures, a criação de um filme híbrido de live-action e animação de 'Sonic the Hedgehog', programado para ser lançado em 2018", informou. "Com a produção dessa animação em CG, pretendemos expandir nossos negócios em outras áreas de entretenimento para além do que estamos atualmente envolvidos", comentou, sem dar mais detalhes sobre a iniciativa.

É fato que o mercado cinematográfico tenta há décadas se aproximar do universo dos games, com resultados, na melhor das hipóteses, mediano, como visto em filmes como Hitman, Lara Croft ou Prince of Persia. A ideia de mesclar personagens em 3D com atores reais, no entanto, não tem rendido bons frutos, como mostrou recentemente Pixels, de Chris Columbus, também da Sony Pictures. Se levarmos em conta o destino irregular vivido pelo ouriço azul da Sega nos últimos games da franquia, é de se esperar que o time de profissionais envolvidos no novo projeto precisará caprichar para tirar Sonic do ostracismo. Com sorte, a Sony não irá escalar Adam Sandler para participar do longa.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura