Drops de Jogos recebeu informações oficiais sobre o evento de eSports. Riot Games e sportv renovam parceria de transmissão do CBLOL até 2024.
A Riot Games renovou por mais três anos sua parceria com a Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) no maior canal de esportes do Brasil. A partir desta sexta-feira, 25, o sportv vai exibir toda a fase eliminatória (playoffs) da competição até a Grande Final da Primeira Etapa, no dia 23 de abril.
A parceria entre Riot Games e sportv teve início na temporada 2017 do CBLOL, com a transmissão de 18 datas da competição ao vivo. O canal exibiu a final do torneio em 2016, realizada no Ginásio do Ibirapuera, além da final do Mundial de League of Legends no mesmo ano, disputado no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Na Riot Games, temos a missão de levar o melhor dos Esports para uma audiência cada vez mais diversa, engajada e apaixonada. A renovação da parceria com o sportv acontece em um momento decisivo, onde os jogadores retornarão aos palcos na nossa Arena CBLOL para trazer as emoções de cada confronto”, comemora Carlos Antunes, líder de Esports da Riot Games no Brasil.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Além da transmissão no sportv, o público também poderá conferir os playoffs do CBLOL nos canais oficiais da Riot Games no YouTube, Twitch e NimoTV. A fase eliminatória tem início no dia 25, a partir das 13h, com a partida entre Netshoes Miners x Liberty — veja o calendário completo aqui.
Sobre o CBLOL
O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou o Twitter @CBLOL.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Opinião – Decisão da EA de remover Rússia do Fifa parece um erro. Por Pedro Zambarda
Mario + Rabbids Kingdom Battle, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Dandy Ace no Switch, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019