Diretor Quentin Tarantino deu uma ótima opinião sobre ‘Coringa: Delírio a Dois’ (2024). O longa foi detonado pela crítica especializada e se tornou um dos maiores fracassos de bilheteria da história de Hollywood.
A produção estrelada por Joaquin Phoenix e Lady Gaga custou US$ 200 milhões e fez, até o momento, um mês após seu lançamento, “apenas” US$ 201 milhões nas bilheterias mundiais.
Tarantino falou sobre ‘Coringa: Delírio a Dois’ em entrevista recém-concedida ao podcast ‘The Bret Easton Ellis Podcast’.
Diretor dos clássicos ‘Pulp Fiction’ (1994) e ‘Bastardos Inglórios’ (2009) afirmou quando perguntado sobre o longa de Todd Phillips: “Fui assistir esperando ficar impressionado com a produção do filme. Mas pensei que seria um exercício intelectual ousado que, no final das contas, acabaria não funcionando como um filme, mas que eu apreciaria pelo que é”.
“Sou niilista o suficiente para meio que curtir um filme que não funciona bem como um filme. Trata-se de uma bagunça imensa até certo ponto. E não achei um exercício intelectual. Eu curti para valer, me envolvi. Gostei muito das sequências musicais. Fiquei realmente envolvido. Achei que quanto mais banais as músicas, melhores elas acabaram sendo”.
Ele celebrou o trabalho de Todd Phillips: “O Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu o filme. O conceito inteiro, até mesmo ele gastando o dinheiro do estúdio — ele está gastando como o Coringa gastaria, certo? E então, seu grande presente surpresa, a reviravolta: quando ele oferece a mão para um aperto de mão e você recebe um choque de 10.000 volts”.
O cineasta encerrou dizendo:
“Para os geeks de histórias em quadrinhos, ele está dizendo foda-se para eles. Ele está dizendo foda-se para o público do cinema. Ele está dizendo vá se ferrar para Hollywood. Ele está dizendo foda-se para qualquer um que possua ações da DC e da Warner Bros. O Todd Phillips é o Coringa. Um filme do Coringa, certo? É o que é. Ele é o Coringa”.
Com informações da Monet.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.