Team Fontt e Black Dragons se classificam para a final do Brasileirão Rainbow Six 2017

Release divulgado à imprensa no dia 27 de novembro. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

As semifinais da segunda temporada do Brasileirão Rainbow Six foram marcadas por grandes jogos entre as equipes do “top 4” do cenário no país. Team Fontt e paiN Gaming travaram uma disputa bastante acirrada nos dois mapas do jogo. A partida foi disputada round a round, mas a Fontt se mostrou mais estratégica e garantiu a classificação para a final. Já a segunda partida do dia, entre Brack Dragons e Encore e-Sports, foi assinada pela vitória incontestável da BD: 5 x 0, nos dois mapas do confronto.
 
A Encore, que mostrou um enorme poder reativo nas decisões do Grupo B para chegar à semi, principalmente contra a Fontt, não conseguiu mostrar suas habilidades e derrotar a Black Dragons. A BD provou seu favoritismo ao título e impediu qualquer jogada da adversária, dominando totalmente a partida e ficando mais próxima do troféu.
 
A Fontt foi a primeira colocada do Grupo A na fase de grupos da competição. Diante de diversos jogos cheios de desafios, a equipe se manteve de pé e conseguiu se sobressair em cima do rival paiN Gaming, que conquistou o posto de 2º colocado do Grupo B.
 
A equipe liderada por Gohan agora se prepara para a partida decisiva do titulo do Brasileirão contra a  Black Dragons, vice-campeã da Rainbow Six Pro League.
 
A final do Brasileirão Rainbow Six 2017, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, vai acontecer no próximo domingo, dia 3 de dezembro, de forma presencial e disputada em formato melhor de cinco mapas (MD5). Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.
 
 
Team Fontt 2 x 0 paiN Gaming
 
A primeira disputa do dia foi marcada por fortes momentos de tensão. Acirrada nos dois mapas escolhidos pelas equipes – Oregon e Casa de Campo -, a partida foi bastante equilibrada mesmo com a vitória da Fontt por 2 a 0. O time, formado por Gabriel "cameram4n" Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Cristian “Snarfx” Schroeder , Rafael “Mav” Freitas e Guilherme "Gohan" Alf, seguiu confiante e conseguiu derrotar a paiN nos dois mapas. Apesar da derrota, a paiN foi bastante consistente e revelou as principais jogadas de sua equipe, escalada com David “Spawnsss” Couto, Paulo “psk1” Carneiro, João “Yoona” Gabriel, Guilherme “Revo1tz” Constancio e Rafael “geRe” Torres.
 
A partida começou com o mapa Oregon, escolhido pela Fontt. A paiN teve um início agressivo e fez algumas defesas importantes, que assustaram o adversário. Porém, a Fontt reagiu e garantiu o placar de 5 a 2, no seu mapa de escolha.
 
No mapa Casa de Campo, a partida continuou na mesma intensidade. Concentração e reação marcaram a disputa round a round. Mesmo com a paiN sendo firme e conquistando dois pontos no início, a Fontt não deu trégua e também garantiu 5 a 2 nesta série.
 
Grande destaque da partida pela Fontt, Guilherme “Gohan” Alf entrou inspirado e fez um jogo frio e estratégico, eliminando diversos jogadores em rodadas seguidas. “Eu acho que o principal motivo da minha boa atuação é que eu tive bastante calma durante o jogo. Tive um pouco de sorte também e consegui ver os erros do outro time. Isso me ajudou muito”, afirmou.
 
Já para Pedro “PsK1” Oliveira, da paiN Gaming, a equipe falhou em diversos pontos importantes que influenciaram na derrota: “Faltou muita dronagem, comunicação, trabalho em equipe e treino, que é o essencial”, conta. “A Fontt, como todo mundo sabe, é um dos times mais fortes do país e não é fácil jogar contra eles. Qualquer errinho ou qualquer brecha que a gente dá, eles se aproveitam. E foi isso que eles fizeram”, acrescentou.
 
 
Encore e-Sports 0 x 2 Black Dragons
 
Na última partida do dia, já sabendo que enfrentariam a Fontt em uma possível final, a Black Dragons foi irredutível. Com jogadas estratégicas, marcações precisas e aptidão tanto na defesa, quanto no ataque, o time, formado por Wagner “Wag” Alfaro, João “Kamikaze” Gomes, Gustavo “Psycho” Rigal, Júlio “Julio” Giacomelli e Pedro Paulo “Pzd” Dutra, garantiu sua classificação de maneira honrosa em cima da Encore, composta por Vinícius “Valvreis” Reis, João “Vision” Júnior, João “1Blackz” Titoneli, Thiago “xSexycake” Silva e Dimas “Panico” Júnior.
 
O mapa Oregon foi escolhido pela Encore para o início da competição. Porém, a equipe não conseguiu demonstrar suas jogadas diante da implacável BD. Combinando estratégia e trabalho em equipe, a Black Dragons venceu a adversária por 5 a 0 de forma rápida e eficiente.
 
No Fronteira, opção da BD, o duelo se tornou ainda mais tenso e preocupante para a Encore. A equipe tentou reagir e atacar o rival, mas sem bons resultados. Com jogadas ainda mais incisivas, a Black Dragons continuou sua forte atuação no mapa e venceu mais uma vez por 5 a 0, garantindo a classificação.
 
“Acho que foi erro de um detalhe ou outro que a gente deixou passar. É sempre assim: quem erra menos, ganha”, disse ”SexyCake”, da Encore e-Sports.
 
Já Gustavo “Psycho” Rigal, jogador da BD, destacou os principais fatores para o bom desempenho da equipe: “Eu tinha bastante conhecimento de como eles jogavam, e no Rainbow Six, quando você joga com um time que você sabe o que eles fazem, é bem fácil jogar contra. Eu dei uma estudada neles e isso me ajudou um pouco”. “A expectativa para a semana que vem é de vencer e levar o tricampeonato, que é muito importante para a BD”, completou o jogador sobre a final contra a Team Fontt.

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2×1 paiN Gaming
NoX Gaming 2×0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2×0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2×0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
Black Dragons 2×0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
Merciless Gaming 2×1 BRK E-Sports
Encore eSports 2×1 Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
Black Dragons 2×0 NoX Gaming
paiN Gaming 2×0 INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
Team Fontt 2×0 paiN Gaming
Black Dragons 2×0 Encore eSports

Final

Semana #8 Domingo 3/12 
14h- Team Fontt x Black Dragons

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura