Garoto de 13 anos é o primeiro jogador a ganhar Tetris

Um feito

Willis Gibson, de 13 anos, bate o Tetris — Foto: Willis Gibson/Reprodução

Willis Gibson, de 13 anos, bate o Tetris — Foto: Willis Gibson/Reprodução

Willis Gibson, um garoto americano de 13 anos, se tornou o primeiro jogador a “vencer” oficialmente a versão original do Tetris para Nintendo, em dezembro de 2023. O jogo é considerado imbatível em parte porque não tem um final programado, acredite se quiser.

Formas de quatro blocos continuam caindo, não importa quão bom seja o jogador em empilhá-las em fileiras que desaparecem. Tecnicamente, Gibson, conhecido como “blue scuti” no mundo dos jogos, chegou ao que os jogadores chamam de “tela de eliminação”, um ponto onde o código do Tetris falha, travando o jogo.

Isso pode não parecer uma vitória para quem pensa que apenas pontuações altas contam, mas é uma conquista envolvendo levar hardware e software ao seu limite. No dia 21 de dezembro, o garoto conseguiu acionar uma tela de eliminação no nível 157, o que é considerado uma vitória sobre o jogo.

Criadores do Tetris reconhecem a vitória. “Parabéns ao ‘blue scuti’ por alcançar esta conquista extraordinária, um feito que desafia todos os limites preconcebidos deste jogo lendário”, disse a CEO da Tetris, Maya Rogers, em um comunicado. Rogers observou que Tetris celebrará seu 40º aniversário este ano e classificou a vitória de Gisbon como uma “conquista monumental”.

Na transmissão ao vivo, o garoto parecia não acreditar que tinha batido do jogo naquele nível. No vídeo, ele parece hiperventilar antes de ofegar “Oh meu Deus”. Depois depois de se acalmar, no final do jogo, Gibson diz: “Não consigo sentir meus dedos”.

Com informações do G1.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Willis Gibson, de 13 anos, bate o Tetris — Foto: Willis Gibson/Reprodução

Willis Gibson, de 13 anos, bate o Tetris — Foto: Willis Gibson/Reprodução

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments