Cultura

The Last of Us é a segunda maior estreia da HBO, atrás de House of Dragon

HBO divulgou, nesta segunda (16), que a série The Last of Us, esperada adaptação do jogo feito para o PS3, alcançou a segunda maior estreia da emissora em 12 anos. O primeiro episódio, denominado “Quando Você Está Perdido na Escuridão”, reuniu 4,7 milhões de espectadores em seu lançamento no último domingo (15).

O marco não era alcançado desde 2010, com a estreia de Boardwalk Empire – O Império do Contrabando ainda na TV a cabo. Em tempos de streaming, a audiência do domingo à noite equivale a somente de 20 a 40% do total de um episódio para uma produção da HBO.

A liderança deste ranking continua com House of Dragon, que acumulou pouco menos de 10 milhões de espectadores em seu lançamento em agosto de 2022. Coincidentemente ou não, Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie), dupla de protagonistas de The Last of Us, foram apresentados ao grande público através de outra produção da HBO, Game of Thrones, série principal da qual House of The Dragon foi originada.

Ao comparar a estreia do live-action com a segunda temporada de Euphoria, Top 2 maior sucesso de público da HBO com média de 19,5 milhões de visualizações por episódio, The Last of Us quase conseguiu dobrar seus números de espectadores no lançamento.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

The Last of Us é uma adaptação criada por Craig Mazin e Neil Druckmann — Foto: Divulgação/HBO Max

A série de Zendaya marcou 2,4 milhões de views na estreia da season 2. Junto com a recepção extremamente positiva do público e da crítica, com nota 9,5 no IMDb, The Last of Us começa a se consagrar como um sucesso .

Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, criadores da adaptação, deram uma declaração conjunta: “Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa história amada para o maior público possível. Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, receberam The Last of Us em suas casas e corações”.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Canal Meteoro Brasil aborda Lula sancionando com um veto o Marco Legal dos Games

Assunto que precisa ser mais discutido

4 horas atrás

Ana Xisdê diz como criar conteúdo de The Sims na internet

Para entender produção de conteúdo

16 horas atrás

O Marco Legal dos Games trata games como cultura

Games também é educação e pode ser usado corretamente por crianças

17 horas atrás

Depois da pandemia, Hideo Kojima anuncia retorno aos eventos no Japão

Ele não ia em eventos japoneses desde a Tokyo Game Show de 2019

21 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!