Cultura

Riot Games terá joalheria Tiffany & Co. como designer oficial de Copa de LoL

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da empresa. Riot Games terá joalheria Tiffany & Co. como designer oficial de Copa de LoL.

Riot Games e a lendária joalheria de luxo Tiffany & Co. anunciaram hoje uma nova parceria global e plurianual com o LoL Esports, tornando a Tiffany & Co. a designer oficial do troféu do Campeonato Mundial de League of Legends.

O resultado dessa nova parceria — um novo design da joia da coroa dos Esports do LoL, a Copa do Invocador, concedida anualmente ao vencedor do Mundial — fará sua estreia digital global na segunda-feira, 29 de agosto, às 11:00 BRT através dos canais e redes sociais da Riot Games, do LoL Esports e da Tiffany & Co.

“A Copa do Invocador é um símbolo de grandeza nos Esports e a conquista mais gloriosa do League of Legends”, disse Naz Aletaha, diretora-geral dos Esports do League of Legends na Riot Games. “As equipes que o erguem representam o melhor de nosso esporte — sua maestria fará parte da história dos Esports do LoL para sempre. Enquanto buscávamos incrementar o prestígio de ganhar um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro em mente com o qual queríamos colaborar na Copa do Invocador. A Tiffany & Co é uma marca histórica e a designer preeminente dos maiores troféus esportivos do mundo. Temos a honra de fazer essa parceria com eles para celebrar nossos Campeões Mundiais do passado, presente e futuro.”

Tiffany & Co. é a marca proeminente na criação de troféus atemporais, representando o auge da conquista atlética em vários esportes profissionais como futebol, basquete e beisebol desde 1860. A Copa do Invocador agora faz parte do mesmo grupo de troféus esportivos icônicos, como o Silver Dragon Cup da liga profissional de LoL, projetado e fabricado pela Tiffany & Co. Feita para comemorar o 10º aniversário dos Esports do LoL na China, o Silver Dragon Cup incorporou itens premiados de lendas anteriores da LPL, assim como peças do Silver Dragon Cup original.

A criação conjunta do novo troféu, pesando 20 kg e medindo aproximadamente 69 cm, exigiu um processo criativo intenso tanto do LoL Esports quanto da Tiffany & Co. O design moderno ganhou vida depois de 4 meses, totalizando 277 horas, nas mãos de artesãos experientes da joalheria, que criam mais de 65 troféus todo ano no ateliê de objetos, em Cumberland, Rhode Island. Utilizando ferramentas e técnicas que datam de meados do século 19 juntamente com inovações de ponta, essa obra-prima em prata esterlina reflete a herança histórica da Tiffany em habilidades artesanais extraordinárias.

LEIA MAIS

1 – Marvel’s Spider-Man Remastered, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Journey, uma resenha 10 anos depois. Por Pedro Zambarda

Riot Games terá joalheria Tiffany & Co. como designer oficial de Copa de LoL. Foto: Divulgação

“Estamos animados em continuar nossa parceria com o LoL Esports e com a oportunidade de fazer parte da evolução da marca no esporte mais popular do mundo”, disse Alexandre Arnault, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Comunicação na Tiffany & Co. “Criar a Copa do Invocador é outro momento importante para a Tiffany no mundo de Esports e também um novo capítulo empolgante no nosso legado de 160 anos criando troféus esportivos.”

O Campeonato Mundial de League of Legends retornará à América do Norte pela primeira vez desde 2016, trazendo um formato de tour por várias cidades depois de um hiato de dois anos. A competição começa com a Fase de Entrada (29 de setembro a 4 de outubro) na Cidade do México, seguida pela Fase de Grupos (7 a 10 de outubro; 13 a 16 de outubro) e pelas Quartas de Final (20 a 23 de outubro) em Nova Iorque. As Semifinais acontecerão nos dias 29 e 30 de outubro em Atlanta, Geórgia, e a Grande Final do Mundial 2022 acontecerá em 5 de novembro em São Francisco, Califórnia.

O Mundial é o ápice dos Esports do LoL, onde as melhores equipes de 11 regiões competem pelo título de campeã mundial. O torneio conta com 24 equipes das 11 ligas profissionais da Riot e dura um mês inteiro antes de coroar uma equipe como a melhor do mundo. Ano após ano, o Mundial continua a quebrar recordes anteriores, como a partida da Final de 2021, que atingiu uma audiência média de mais de 30 milhões de espectadores e um pico de mais de 73 milhões de telespectadores simultâneos.

Sobre LoL Esports™

LoL Esports é a marca oficial do cenário competitivo de Esports do League of Legends, uma modalidade global que tem atraído a atenção de milhões de torcedores ao redor do mundo desde 2011. Mais de 800 jogadores distribuídos entre mais de 100 equipes profissionais de Esports do League of Legends competem mundialmente em dezenas de ligas todos os anos. Em cada liga regional, as equipes competem entre si durante uma temporada de duas etapas na esperança de ganhar títulos regionais e pontos de campeonato. Além de tudo isso, o LoL Esports ainda conta com vários patrocinadores líderes no mercado mundial e parcerias da melhor qualidade. Para mais informações, acesse: lolesports e lolesportsmedia.

Sobre a Tiffany & Co.

A Tiffany & Co., fundada em Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma joalheria mundial de luxo que se tornou sinônimo de elegância, design inovador, criações refinadas e excelência criativa.

Com mais de 300 lojas de varejo no mundo inteiro e uma força de trabalho de mais de 13.000 funcionários, a Tiffany & Co. e suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo. Quase 5.000 artesãos altamente qualificados cortam diamantes da Tiffany e joias artesanais nas próprias oficinas da empresa, colocando em prática o compromisso da marca com a máxima qualidade.

A Tiffany & Co. tem um compromisso de longa data para conduzir seus negócios de forma responsável, preservando o ambiente natural, priorizando a diversidade e a inclusão, e impactando positivamente as comunidades nas quais opera. Para saber mais sobre a Tiffany & Co. e seu compromisso com a sustentabilidade, visite o site. @tiffanyandco.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

O que eu achei do BIG Festival 2022. Por Pedro Zambarda

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!