Cultura

TikTok Awards: conheça os vencedores de 2022

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da rede social da China. TikTok Awards: conheça os vencedores de 2022. Entenda detalhes abaixo.

Em uma noite emocionante e marcada pelo clima de celebração, o TikTok promoveu, nesta segunda-feira (12), a segunda edição do TikTok Awards, evento que premiou os criadores de conteúdo da plataforma que mais inspiraram a comunidade e se destacaram ao longo do ano. A premiação foi realizada no Vibra Hall para convidados e transmitida ao vivo pelo TikTokBrasil.

Com 13 categorias, o evento deu destaque a vídeos e conteúdos que marcaram a memória de toda a comunidade do TikTok em 2022, entre eles aqueles que entregaram tudo, ensinaram e divertiram as mais de 1 bilhão de pessoas presentes na plataforma no mundo todo.

Nomes conhecidos do grande público como de AnittaLele Burnier e Gkay levaram o troféu da casa, que também premiou grandes criadores nativos da plataforma e que fazem bonito em suas respectivas categorias. “O TikTok é uma plataforma democrática e você tem que entender que o sucesso vai ocorrer na hora que tiver que ser. Confie no seu trabalho que a vitória vem um pouquinho em cada dia”, comemorou a criadora e humorista, que ostentou um look exclusivo para a premiação.

A noite foi comandada por Sabrina SatoPedro Sampaio e Rapha Vicente com muito carisma, música, humor e looks. O palco do TikTok Awards também contou com um time de peso composto por Gio EwbankRafa Ucman com Lucas GuedezPedro Sampaio com Vanessa LopesAndressah CattyRebeca AndradeThallita XavierMaria KlaumannPri Caliari e Carolyna, entre outros, além de uma participação especial da banda Gorillaz.

As atrações musicais foram um show à parte e levaram a plateia da casa e a internet à loucura. Gilberto GilAna CastelaGustavo MiotoJoão GomesDilsinhoPedro SampaioGiulia BeJovem DionísioTchakabum + LK da EscociaBiancaMC Menor HRMC Menor SG e Escobar e, WZ Beat foram os artistas que se apresentaram no evento.

A cerimônia também homenageou organizações que buscam promover o bem-estar na plataforma e fora dela, combatendo a fome, a desinformação e o preconceito: Agência LupaVamos Subir a SerraInstituto SSEX BBOXIDESAM e Ação da Cidadania.

“É uma grande felicidade estar realizando, pelo segundo ano, o TikTok Awards. Ao longo desses últimos meses pudemos ver o crescimento de tantos criadores talentosos com uma pluralidade de idade, estilo e público. Essa premiação mostra como o TikTok é um espaço em que as pessoas se sentem confortáveis para se expressarem e se divertirem em diferentes comunidades”, afirma Gabriel Simas, Líder de Marketing de Música do TikTok na América Latina.

A edição foi marcada pelo patrocínio master do Itaú Unibanco, além de contar com os patrocinadores Simple Organic, OLX e Youcom. A ação possui também o apoio da Heineken®. São empresas que apoiam e acreditam na força dos criadores, tanto para a comunidade do TikTok, quanto para campanha de cocriação na plataforma.

LEIA MAIS

1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha

2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda

GKay / Andy Santana – Divulgação TikTok

Confira todas as categorias e os vencedores do TikTok Awards:

1. Entregou tudo na For You Ramon Vitor

2. Vídeo do ano por OLX: Vanessa Lopes

3. #AprendaNoTikTok: Francisco Rabello

4. Entretê de milhões: Açucena Guirra

5. Credo, que delícia: Pablo Figueiredo

6. Zerou o game: João Felipe Leoncio

7. Isso aqui é a Elite!: Gabriela Gagliassi

8. Surra de Beleza por Simple Organic: Lorena Souza

9. Arrume-se comigo por Youcom: Lele Burnier

10. Quem sabe faz na LIVE: Sweet Mila

11. Um HIT é um HIT por Itaú: Dançarina – Pedro Sampaio e Mc Pedrinho

12. Artista TikTok: Anitta

13. Não nasci, estreei: Ana Castela

Conheça os vencedores da primeira edição do TikTok Ad Awards

Também na noite desta segunda-feira (12), a plataforma realizou seu primeiro TikTok Ad Awards, que premiou e reconheceu marcas e agências com destaque na plataforma em 2022. Foram mais de 190 cases inscritos em apenas 40 dias. A premiação avaliou desde conteúdos que souberam aproveitar o potencial de criadores e da comunidade TikTok ao uso inteligente dos formatos e de som na plataforma.

Confira todas as categorias e os vencedores do TikTok Ad Awards:

Vai pra For You caramba – Melhor uso de formato

Vencedor: Prime Video + DOJO – Raio X Prime Video

Deixa baixo alto – Melhor uso de som

Vencedor: Burger King/Zamp + David – Dueto Delivery

Tem aquela baita presença – Melhor parceria com creator

Vencedor: Avon + Wunderman Thompson Brasil – #Avonscov: O Hit do TikTok

POV: hitei no TikTok – Melhor surfada de trend

Vencedor: Coca-Cola + OpenX – Coca-Cola light, Coca-Cola normal, Coca-Cola trend no TikTok

Parceria de milhões – Melhor cocriação com a comunidade

Vencedor: Rock in Rio + A-LAB Content Lovers – #RockInRioEuVou

TikTok para todes – Melhor campanha com foco em DE&I

Vencedor: Dove + Oliver – That’s not my name challenge

Isso aqui esquece, tá falando da elite – Melhor perfil

Vencedor: Guaraná Antarctica + Snack Content – @guarana

Sobre o TikTok:

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

2 horas atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

3 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

3 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!