Cultura

Torneio de Magic reúne os melhores jogadores do mundo, inclusive 16 do Brasil

Recebemos a seguinte informação:

Kaldheim abriu as portas do multiverso de Magic: The Gathering para vikings, lendas, deuses e muito metal. Para celebrar o sucesso da coleção, a Wizards of The Coast realiza de 26/3 a domingo, 28/3, o Championship Kaldheim, uma competição global com premiação total de US$250 mil e 212 jogadores, sendo 16 brasileiros, todos jogando de maneira remota. Entre os pro-players nacionais, estão nomes conhecidos da comunidade, como Paulo Vitor Damo da Rosa, o PV, (atual campeão mundial de MTG), Carlos Romão e Lucas Berthoud. Para chegarem ao Championship Kaldheim os competidores precisaram se classificar em campeonatos qualificatórios, ou estarem entre os melhores ranqueados da Magic Pro League e Rivals Pro League.

O campeonato será disputado em dois formatos: Histórico e Standard, ambos em rodadas suíças e no MTG Arena, versão digital do principal trading card game do mundo. Na primeira fase, disputada na sexta e sábado, os jogadores que conquistarem 12 vitórias avançam automaticamente para o Top 8, que será disputado no domingo (28). Caso sobrem vagas para a fase final, quem tiver melhor ranking ao final de 15 rodadas (sete no Histórico e 8 no Standard) também terá uma vaga para disputar o título.

No domingo (28), será disputado o Top 8 do Championship Kaldheim com os 12 melhores jogadores, que se enfrentam em eliminatórias duplas e em melhores de três, exceto a partida final que será jogada em duas rodadas de melhor de três.

A lista completa de brasileiros na disputa é:

– Bruno Caffaro (classificado no MTFGO Super Q-Modern)

– Carlos Romão (classificado pela Magic Pro League)

– Lucas Esper Berthoud (classificado pela Rivals Pro League)

– Matheus Crusius (classificado pelo December2020 Qualifier Weekend)

– Marcelo Cavalcante (classificado pelo February2021 Qualifier Weekend)

– Marcos Paulo Brandt (classificado pelo Inside Esports Open)

– Mario Palma (classificado pelo LATAM Challenge TOP4)

– Paulo Vitor Damo Rosa (classificado pela Magic Pro League)

– Patrick Fernandes (classificado pela SCG KHM Qualifier Week 6)

– Pedro Yochinori Gushiken (classificado pelo SPTQ Modern)

– Pedro Nascimento (classificado pelo MTGO Super Q – Pauper)

– Rafael Quadros (classificado pelo February2021 Qualifier Weekend)

– Rudá dos Reis (classificado pelo February2021 Qualifier Weekend)

– Túlio Jaudy (classificado pelo SCG KHM Qualifier Week 1)

– Vitor Warzynski (classificado pelo MTGO Super Q – Limited)

– Willy Edel (classificado pelo Inside Esports Open – MTGA)

O campeonato será transmitido diariamente a partir das 13h (horário de Brasília) no canal de Magic: The Gathering na Twitch , com transmissão em português do canal da Liga Magic , na mesma plataforma.

Para baixar Magic: The Gathering Arena gratuitamente, clique aqui .

Sobre Magic: The Gathering Arena: Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio , da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay. Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, clique aqui .

Sobre Wizards of the Coast: Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, clique aqui .

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!