COMO SE TORNAR TRADER: DICAS E ESTRATÉGIAS

Entenda melhor

TRADER

TRADER

O mercado de câmbio pode ser uma carreira muito lucrativa, mas não podemos dizer que é isenta de riscos. A boa notícia é que você não precisa de nenhuma experiência para começar!

Hoje em dia esse mercado ganhou muito interesse para quem quer fazer dinheiro na internet de forma rápida. Se você chegou até aqui provavelmente quer umas dicas de como se tornar um bom trader.

Confira abaixo algumas das nossas dicas sobre o mercado de negociações de câmbio.

PARA SE TORNAR UM TRADER REQUER EXPERIÊNCIA?

A resposta é Não. Você pode se tornar um trader com pouca ou nenhuma experiência financeira. O que você precisa é de uma compreensão dos fundamentos da negociação, como ações e títulos funcionam, o que os faz subir e descer de valor, etc.

Muitas pessoas querem se tornar traders, mas não têm nenhuma experiência. A boa notícia é que você pode negociar sem nenhuma experiência.

No entanto, será muito mais difícil ganhar dinheiro e você provavelmente perderá mais dinheiro no começo. Bem, se você deseja se tornar um trader sem experiência, aqui vão algumas dicas:

Aprenda mais sobre a negociação

  • Isso não significa ler alguns artigos online. Você precisa fazer muita pesquisa e aprender com traders experientes. Existem muitos livros e cursos disponíveis sobre negociação, então encontre um que atenda às suas necessidades.

Comece pequeno

  • Não arrisque muito dinheiro ao começar. Comece com uma pequena quantia e aumente sua conta com o tempo. Isso ajudará você a aprender sobre negociação sem perder muito dinheiro. Você também pode começar a negociar com uma conta demo para obter alguma experiência antes de arriscar seu próprio dinheiro.

Obtenha um mentor

  • Um mentor pode ajudar a guiá-lo e apontá-lo na direção certa. Isso economizará tempo e fará com que você negocie mais rapidamente. Eles também poderão fornecer feedback honesto e ajudar a mantê-lo responsável.

Pratique suas habilidades

  • Uma das melhores maneiras de se tornar um bom trader é praticar. Simule diferentes condições de mercado e negocie usando uma conta demo. Isso ajudará você a desenvolver estratégias e tomar melhores decisões quando se trata de negociar de verdade.

Mantenha-se informado

  • Ler as notícias financeiras e seguir as tendências do mercado pode lhe dar uma vantagem como trader. Por esse motivo, você deve sempre ficar de olho nas notícias globais e financeiras. Alguns traders usam calendário econômico.

Seja cauteloso ao negociar

  • Nunca arrisque mais dinheiro do que você se sente confortável em perder. Os traders bem-sucedidos não fazem negócios com base no que podem fazer, mas sim no que podem perder. Evitar perdas leva você um passo mais perto de ser um trader lucrativo. A gestão de riscos é uma parte crucial da negociação.

Seja paciente

  • Muitas pessoas pensam que podem ganhar dinheiro em um dia, mas leva tempo para aprender a negociar e se tornar lucrativo. Às vezes, as negociações demoram para seguir o seu caminho e podem até correr contra você no curto prazo.

Desenvolva uma estratégia

  • Encontre um método de negociação que funcione para você e fique com ele. Não mude sua estratégia com muita frequência. Em vez disso, tente melhorá-lo. Um dos erros mais comuns, quando você começa a negociar, é testar o máximo possível de estratégias de negociação. Depois de encontrar uma estratégia que funcione, mantenha-a. Testar várias estratégias ao mesmo tempo só vai confundir você e aumentar suas chances de perder dinheiro.

Conhecimento é poder

  • Sempre há algo a aprender, portanto, esteja aberto a novas informações. A negociação é um processo de aprendizado que leva tempo e prática para dominar. Ganhar dinheiro rápido pode nos tornar arrogantes, lembre-se de sempre ser humilde. Mesmo os traders mais bem-sucedidos continuam aprendendo e melhorando constantemente suas estratégias de negociação.

Adote a mentalidade de negociação correta

  • A negociação é mais do que apenas um jogo de números. Há muita psicologia trading por trás de cada negociação. Estar ciente de suas próprias falhas e erros é a melhor maneira de melhorar sua negociação.

Essas são algumas dicas de como se tornar um trader sem experiência. Se você seguir essas diretrizes, estará no caminho certo para se tornar um trader de sucesso.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE TRADING?

Você precisa saber que muitas pessoas são atraídas pela ideia de se tornar um trader porque acham que será um dinheiro fácil. Muitas vezes, os investidores de varejo perdem dinheiro no mercado porque não têm o treinamento e a educação adequados.

A negociação é um processo complexo e leva anos de experiência para se tornar um sucesso.

Como trader, você não precisa ter educação formal para começar a negociar. No entanto, muitos app trader terão requisitos KYC (conheça seu cliente).

Isso significa que você pode precisar de uma conta bancária e/ou outras formas de identificação para começar a negociar. A qualificação mais importante é que você deve ser capaz de entender os conceitos e teorias financeiras.

Experiência com computadores e compreensão do software de negociação seriam necessárias para que você fizesse as negociações mais precisas. Outra habilidade importante a considerar é aprender matemática, probabilidade e gráficos.

QUALIFICAÇÕES PARA UM BOM TRADER

Para se tornar um trader profissional, você precisará de algum tipo de qualificação. Você pode ter ouvido que não precisa de nenhuma qualificação para se tornar um trader e, de fato, não precisa de nenhuma qualificação formal para começar a negociar. No entanto, se você deseja se tornar um trader profissional, é recomendável que você tenha algum tipo de qualificação.

Existem muitas qualificações diferentes e cursos de treinamento disponíveis para os traders. A qualificação mais popular é o Certificado da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) em Mercados Financeiros (CFM).

Essa qualificação é reconhecida por muitas das principais instituições financeiras do mundo e é adequada para traders de todos os níveis de experiência.

Você pode saber mais sobre quais qualificações você precisa para ser um trader no google. É importante colocar o seu país na pesquisa, porque pode exigir outras formas de qualificação.

Entender conceitos e teorias financeiras é importante para um trader profissional. Você não precisa necessariamente de um diploma em finanças, mas ajudaria se você estivesse procurando trabalhar para uma empresa de negociação maior.

Outras qualificações importantes incluem ser capaz de ler tabelas e gráficos e entender os diferentes tipos de plataformas de negociação.

VEJA ALGUMAS PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O TRADING

Quanto dinheiro eu preciso para começar a negociar?

  • A maioria dos traders recomenda pelo menos $1.000 para começar a negociar no dia, mas se você estiver escalpelando, precisará de mais de $5.000. Isso ocorre porque, com scalping, suas vitórias e perdas são muito menores, então você precisa de uma conta maior para cobrir as perdas.

Vale a pena ser trader?

  • Algumas pessoas encontram uma carreira próspera e gratificante como trader. O que começou como um hobby pode se transformar em um emprego em tempo integral com as habilidades e experiência certas. Mas, assim como em qualquer outra carreira, é preciso tempo, esforço e dedicação para se tornar um trader de sucesso.

A negociação pode ser estressante. Se você não se sente confortável em correr riscos ou não consegue encontrar confiança para executar negociações fáceis, pode não valer a pena o tumulto emocional. A autoconsciência de seus pontos fortes e fracos determinará se vale a pena para você. Você precisa ser brutalmente honesto consigo mesmo, a fim de identificar seus erros e melhorá-los.

Por que a maioria dos traders falha?

  • A maioria dos traders falha porque não possui as habilidades e os conhecimentos necessários para ter sucesso no setor de negociação. Se você deseja se tornar um trader, é importante fazer sua pesquisa e desenvolver um bom entendimento dos mercados.

A falha em gerenciar o estresse e as emoções geralmente pode levar a más decisões nos negócios. Além da falta de habilidades analíticas, a psicologia de negociação prejudicial geralmente leva os traders a perder dinheiro de forma consistente.

CONCLUSÃO

Este guia deve ajudá-lo a se tornar um trader sem experiência. Ser um trader sem experiência não é impossível, mas exigirá muito trabalho de sua parte.

Você precisa fazer sua devida diligência e aprender sobre as diferentes estratégias e riscos envolvidos na negociação. Também é importante ter uma compreensão sólida de sua composição psicológica ao negociar. Faz download meta trader 5 para melhorar a sua negociação

Negociar sem experiência pode ser difícil, mas não é impossível. Se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço, poderá se tornar um trader de sucesso, mesmo que não tenha nenhuma experiência anterior. Lembre-se de sempre se manter informado, cauteloso e humilde ao negociar.

TRADER

TRADER

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments