Opinião: Tuíte de Donald Trump volta à cena e mostra que o empresário-candidato não gosta de games

O candidato-apresentador coleciona polêmicas em sua campanha à Casa Branca.

  • por em 10 de agosto de 2015

Pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos para a eleição de 2016, o magnata Donald Trump é daqueles capazes de lotar a própria biografia com polêmicas e gafes. Agora, um tuíte do empresário de 2012 voltou à mídia, mostrando que o ex-apresentador de Reality Show não é nada favorável aos games que, na sua interpretação, são criadores de monstros.

O tuíte em questão afirma que "A violência e a glorificação dos videogames precisa parar – ela está criando monstros!". Com a campanha para as eleições a todo o vapor, é natural que os opositores de Trump no Partido Democrata resgatem seus tropeços, como é o caso dessa opinião. Não há outras evidências que comprovem o quanto o candidato desdenha os jogos digitais, mas está claro que a emergente cultura está longe do que o magnata entende como contribuição positiva para as pessoas.

A informação de Trump foi disseminada na rede social pelo jornalista de games inglês Jim Sterling.

O caso faz lembrar vagamente as expressões de desconhecimento e preconceito de Marta Suplicy, que proferiu que games não são cultura em 2013. Aparentemente, a geração mais antiga de políticos não está disposta a atualizar seus conceitos e parece incapaz de perceber as potencialidades socioeducativas e culturais dos games para as novas gerações. 

 

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments