Drops de Jogos recebeu informações oficiais. CCXP: Panini prepara ativação de Turma da Mônica no primeiro dia da feira. Confira abaixo.
Comemorando uma década do selo Graphic Mauricio de Sousa Produções (MSP), a Editora Panini, líder mundial no setor de publicações, destaca Turma da Mônica no primeiro dia da Comic Con Experience (CCXP) 2022, em São Paulo (SP). No dia 1º de dezembro, os fãs poderão emergir neste universo e completar sua coleção com a campanha ‘Loucos Por Graphics’.
A campanha consiste em homenagear os autores do selo que transbordam criatividade, diversão e aventura para as páginas das HQs! O objetivo é exaltar todo o processo criativo dos artistas, que vai desde rascunhos até o desenvolvimento final do produto, que ganha o coração de tantos fãs.
Para quem deseja garantir o autógrafo dos artistas responsáveis pelas histórias mais apaixonantes de MSP haverá sessões de autógrafos, das 15h às 17h. A autora Cora Ottoni estará disponível no primeiro horário, 15h, enquanto Rafael Calça e Jeffeson Costa atenderão os fãs às 16h. Eduardo Ferigato, Magno Costa e Marcelo encerram às 17h.
1 – God of War Ragnarök: entre deuses e monstros. Uma resenha
2 – FIFA 23, o último de seu nome, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Seguindo com as ações comemorativas, em parceria com o Escape 60, o estande terá uma atividade de dez minutos para até oito participantes em uma experiência imersiva e emocionante. O game misterioso acontecerá entre os dias 30/11 e 01/12 e desafiará os jogadores a encontrarem materiais das Graphics que desapareceram no dia do seu lançamento.
E as novidades não param por aí! Os fãs poderão ganhar 1 pôster exclusivo de brinde na compra de dois títulos participantes do Selo Graphic. Essa é uma promoção disponível entre 30/11 e que vai até o último dia de CCXP 2022, 04/12. Dentre os mimos que os presentes no evento podem levar para casa também estão marcadores de página da Mônica e da campanha ‘Loucos Por Graphics’.
Quem é apaixonado pela turma do Bairro do Limoeiro pode comemorar, vai conferir de perto os lançamentos de novos títulos da MSP. São eles: ‘Turma da Mônica: Geração 12 – Segunda Temporada’, ‘Graphic MSP Mingau’ e ‘Mônica Biblioteca Histórica 1972’.
Confira abaixo mais detalhes dos lançamentos:
Turma da Mônica: Geração 12 – Segunda Temporada
Em ‘Turma da Mônica: Geração 12 – Segunda Temporada’ um estranho fenômeno está assustando os moradores do Limoeiro. Cristais estão surgindo em vários lugares, acompanhados de avistamentos de criaturas desconhecidas. Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Milena, a mais recente personagem da Turma da Mônica Clássica, precisam usar suas habilidades especiais para resolver esse grande mistério, antes que seja tarde demais!
Graphic MSP Mingau
Em uma de suas saidinhas diárias pelo bairro do Limoeiro, Mingau acaba sendo adotado por uma menina que imediatamente o leva para uma nova casa. O título vai emocionar quem é apaixonado por animais, pois Ana Cardoso esbanja sensibilidade (humana e felina) nesta releitura do personagem de Mauricio de Sousa.
Mônica Biblioteca Histórica 1972
Chegou a hora de reencontrar (ou conhecer, para quem não leu na época) as histórias da revista Mônica publicadas no ano de 1972, pela Editora Abril. O segundo volume desta coleção maravilhosa traz verdadeiros tesouros do quadrinho nacional e é recheado com mais de 40 páginas de extras repletas de curiosidades sensacionais.
Sobre a Panini
O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Primeiras impressões: Jogo brasileiro Camp Wars. Por Pedro Zambarda
Testamos o SpatialLabs View, o “VR sem óculos” da Acer. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Ver Comentários
Nossa essa turma merece muito sempre está nós destaques por onde passar, uma animação que começou com os quadrinhos e que fez parte da infância de muitas pessoas, merecem todo o sucesso.