Mauricio de Sousa recebe elenco de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”

Estrelado por novos atores, filme traz universo adolescente e tem lançamento nacional exclusivamente nos cinemas no dia 18 de janeiro

Mauricio de Sousa recebe elenco de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” . Foto: Divulgação

Mauricio de Sousa recebe elenco de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” . Foto: Divulgação

Drops de Jogos recebeu informações oficiais em 10 de janeiro. Publicamos agora. Mauricio de Sousa recebe novo elenco em cena inédita de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”.

Um novo live-action do universo de Mauricio de Sousa chega às telas dos cinemas: o longa-metragem infantojuvenil “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”, dirigido por Maurício Eça. Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Milena agora são adolescentes que vivem uma emocionante aventura envolvendo forças sobrenaturais no Bairro do Limoeiro.  Com novo cartaz oficial divulgado, o filme estreia exclusivamente nos cinemas no próximo dia 18 de janeiro, aproveitando as férias escolares. Mauricio de Sousa comentou a adaptação desta nova etapa: “O sucesso dos live-actions da turminha clássica foi especial, mas muitos fãs nos cobravam o live-action da ‘Turma da Mônica Jovem’. Então posso dizer que vão se emocionar, como eu, porque os atores, direção e produção estão espetaculares! Os fãs vão sair do cinema com o gostinho de quero mais!”. O criador dos quadrinhos faz uma participação especial no longa em uma cena inédita que acaba de ser divulgada. Confira!

Os HQs “Turma da Mônica Jovem”, versão adolescente dos personagens mais queridos do Brasil, tiveram seu início em 2008 pela Mauricio de Sousa Produções, com estilo e traços que remetem aos mangás japoneses. Nesta nova fase, os amigos cresceram e vivem desafios que envolvem novidades tecnológicas, organizações secretas e um universo mais fantasioso. Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” traz então novos atores interpretando os famosos personagens de Mauricio de Sousa que chegaram à adolescência. “O filme reflete exatamente as aventuras, a força da amizade e as descobertas que são comuns na adolescência e direcionam as histórias da ‘Turma da Mônica Jovem’. Para o público, é mais uma oportunidade de conhecer esse universo, ainda não explorado em live-action. O profissionalismo e o clima de amizade deste elenco podem ser vistos a todo momento durante o longa-metragem”, reforça Marcos Saraiva, produtor executivo do núcleo audiovisual da MSP.  

Os adolescentes Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Cascão (Théo Salomão), Magali (Bianca Paiva) e Milena (Carol Roberto) vão precisar se unir ainda mais para desvendar um mistério sobrenatural do Bairro do Limoeiro. “No filme, novos medos foram desbloqueados, mas uma coisa que as pessoas podem ter certeza é que a turma vai estar sempre junta e que a amizade e o amor resolvem os problemas”, comenta Carol Roberto, que interpreta a Milena. O ator Xande Valois, que dá vida ao Cebola, complementa e fala sobre as descobertas do filme: “está tudo muito divertido e a gente percebe que com o amadurecimento aprendemos a acreditar mais nos amigos e viver com mais leveza”.

A nova aventura também reúne um superelenco, com nomes como Mateus Solano, que interpreta o excêntrico Licurgo, versão do Louco em “Turma da Mônica Jovem”; Eliana Fonseca, que também esteve nos outros live-actions da turma como a Tia Nena; Carol Amaral (da série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”), como Denise; Bruno Vinícius (da série “Spider”), que será Jerê; Giovanna Chaves (do filme “Um Ano Inesquecível – Primavera”), no papel de Carmem; o influencer Yuma Ono, como DC, e o cantor Lucas Pretti, que estreia no cinema como o Titi; além de participações de Júlia Rabello, Maria Bopp e Rodrigo Fernandes.  

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” tem roteiro original de Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini, com colaboração de Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha, produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP), Rubi Produtora como produtora associada, e distribuição da Imagem Filmes.  

Sinopse

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, eles decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro que envolvem a centenária Ordem dos Cozinheiros. Toda a Turma logo vai perceber que pode estar lidando com uma ameaça muito maior do que imaginavam. 

Elenco 

Sophia Valverde (Mônica)    

Xande Valois (Cebola)     

Bianca Paiva (Magali) 

Theo Salomão (Cascão)   

Carol Roberto (Milena) 

Carol Amaral (Denise)  

Bruno Vinícius (Jerê) 

Lucas Pretti (Titi)   

Giovanna Chaves (Carmem)   

Yuma Ono (DC) 

Mateus Solano (Licurgo)   

Eliana Fonseca (Tia Nena)    

Maria Bopp (Ana Paula) 

Rodrigo Fernandes (Falconi)    

Júlia Rabello (Dona Isabelle)   

Ataíde Arcoverde (Lindolfo) 

Ficha Técnica 

Direção: Maurício Eça 
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni 
Diretor de Arte: Fernando Zuccolotto 
Figurinista: Graciela Martins 
Maquiadora: Luciana Harumi 
Trilha Sonora: Ed Côrtes 
Técnico de Som Direto: Fábio Henrique 
Fono/Prosódia: Babaya 
Coordenador de dublês: Hélio Febrônio 
Roteiro original: Sabrina Garcia, Rodrigo Goulart e Regina Negrini  
Colaboração de roteiro: Antônio Arruda, Victor Michels, Bruna Boeing e Tiago Cunha  
Produção: Bronze Filmes e Mauricio de Sousa Produções  
Produtora executiva: Patricia Chamon e Denise Machado 
Direção de Produção: Catarina Chamon e Arthur Chamon 
Coordenadora de Produção: Ana Luiza de Angelis 
Coprodução: Bebossa Filmes  
Produtora associada: Rubi Produtora  
Distribuição: Imagem Filmes 

MAURÍCIO EÇA | Diretor

Se tem alguém que domina o gênero infantojuvenil no cinema, esse alguém é Maurício Eça. Foi ele o responsável pelos mais de 5 milhões de espectadores de “Carrossel: O Filme” (2015) e “Carossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” (2016). Maurício ainda assinou mais dois longas juvenis de sucesso: “A Garota Invisível” (2020), em que trabalhou pela primeira vez com Sophia Valverde, disponível na Netflix; e “Hora de Brilhar” (2022), no Disney+.

Sua carreira de sucesso começou no fim dos anos 80, dirigindo dezenas de videoclipes, entre eles o superpremiado “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs. Ele ainda dirigiu vídeos para artistas como Pitty, Sepultura, CPM 22 e Alexandre Pires.

Maurício também assinou os três longas de ficção sobre o caso Suzane Von Richthofen, um dos maiores sucessos da plataforma Amazon Prime Video no Brasil: “A Menina que Matou os Pais”, “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Confissão”, além do inédito “Maníaco do Parque –  A História Não Contada”, que estreia em 2024. 

BRONZE FILMES |Produtora  

A Bronze Filmes é uma produtora nacional comprometida com o cinema, que busca inovar a cada produção. Em atuação desde 1998, a empresa mistura sua vasta experiência na área com o desejo de ser ainda mais moderna e relevante. Com o objetivo de se tornar referência a nível nacional e conferir força à indústria do entretenimento, trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil. Com base nisso, a empresa tem como princípio básico somar à pluralidade cultural brasileira, com produtos de qualidade e que buscam atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais experientes. 

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora  

Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.  

RUBI PRODUTORA | Produtoraassociada 

Rubi Produtora completou 10 anos em 2022 com muitos projetos nessa trajetória, como “Juntos e Enrolados”, “Desapega!”, “Família Craft”, “#partiufama”, “Enaldinho” e “O Porteiro”. Nosso olhar é para a plural e significativa cultura brasileira. Para 2023 tem muito mais coisa boa vindo: “Cartas para Deus”, “O Rei da Feira”, “Cozinha Maluquinha”, de Ziraldo, e “Islândia”, uma aventura pela ilha mais famosa.  

IMAGEM FILMES | Distribuidora 

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Veneza”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Carcereiros: O Filme” e “É Fada!”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e sucessos como “Pinóquio”, “Legado Explosivo”, “Rambo: Até o Fim”, “Amizade Maldita” e “Maria e João: O Conto das Bruxas”. 

LEIA MAIS

1 – Opinião: DJ lembra que Batman Arkham é a base de Spider-Man 2 e fala do sucesso de jogos de super-herois

2 – Bem Feito é a Lavender Town creepypasta indie brasileira. Por Pedro Zambarda

Mauricio de Sousa recebe elenco de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” . Foto: Divulgação

Mauricio de Sousa recebe elenco de “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” . Foto: Divulgação

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Travis McGee

HOW I WAS SCAMMED BY A FAKE CRYPTOCURRENCY INVESTMENT PLATFORM WHO SWINDLED $890,000 OUT OF MY RETIREMENT SAVINGS.
A few weeks ago, I was scrolling through my Instagram feed when a request popped up, I was contacted by a man called Rex who claimed to be an account manager on an investment platform. I was not convinced easily but I later gave in when he promised me huge profits from my investment in a short amount of time. I thought thoroughly about it and decided to invest some money into it, I was fooled by their website which showed that my investment had doubled, unfortunately, I invested more money to the tune of $890,000.
I lost everything to these scammers, While I was being suicidal and broke, an old friend of mine did some research and found out about Coin Recovery Specialists, a company that specializes in cryptocurrency recovery. I was not going to be easily manipulated again so it took me some time to contact Coin Recovery Specialists, I was moved by their professionalism and their services in the past for many other clients.
I provided all the information about the scam to Coin Recovery Specialists who were able to trace and help me recover my cryptocurrency funds. I’m super grateful for their assistance and top-notch service. Coin Recovery Specialists is the best cryptocurrency recovery platform. I highly recommend them
Their Contact Info:
E-mail: CoinRecoverySpecialists@Gmail.Com

Hans Bruno

Losing access to my Bitcoin wallet password was a nightmare, and I had resigned myself to the idea that my coins were gone forever. However, my despair turned to hope when I stumbled upon ALLEGIANT PRO HACKER, Their expertise in digital asset recovery is unparalleled, and their unwavering commitment to their clients is truly remarkable. The process of restoring my Bitcoin account and coins was seamless, thanks to their advanced techniques and cutting-edge technology. From the moment I reached out to them for assistance, their professionalism and dedication were evident, and they worked tirelessly to provide me with a solution that exceeded my expectations. The team’s knowledge of blockchain technology and their ability to navigate the complexities of cryptocurrency loss with precision and determination are truly impressive. I was skeptical at first, but their exceptional service and relentless pursuit of a solution transformed my skepticism into gratitude. Throughout the recovery process, they provided me with the support and guidance I needed, and their transparency, integrity, and unwavering commitment to their clients were evident every step of the way. If you find yourself in need of digital asset recovery services, I highly recommend ALLEGIANT PRO HACKER. Their track record of success and their steadfast commitment to their clients make them the ideal partner in navigating the challenges of cryptocurrency loss. Thanks to their expertise, I have restored my access to my valuable bitcoins, and I couldn’t be more grateful for their exceptional service.reach out to them on Telegram +1-562-553-9611
email: allegiantprohacker@proton.me