Após ser chamada de “feia” por um produtor, em ‘King Kong’ (1976), Meryl Streep conseguiu um papel de destaque em ‘O Franco Atirador’ (1978) ao lado do renomado e adorado Robert De Niro e finalmente teve a chance de estrelar um grande trabalho logo no ano seguinte.
A chance de mudar o rumo de sua carreira em ‘Kramer Vs Kramer’ (1979) empolgou a jovem atriz, ávida por mostrar seu talento ao mundo. E tudo poderia ter ido ainda melhor do que foi, se não fosse a pedra em seu caminho. A sua relação com o astro Dustin Hoffman no set de filmagens.
No filme de Robert Benton, Streep e Hoffman interpretariam um casal em crise. Ted Kramer é um homem de negócios, e isso fica bem claro: o trabalho vem acima da família e ponto final.
Joanna Kramer, responsável pelo lar e pelo filho que criam juntos, já não aguenta mais o peso total dos trabalhos domésticos e da pressão de performar uma família feliz, e logo abandona os dois. A vida durante o processo de divórcio se torna o cerne do enredo.
Na obra, os diálogos e ações são bastante verossimilhantes e intensos. Nada parece montado ou sequer decorado. Meryl e Dustin dão um show de atuação.
E o ator passou dos limites, agredindo a atriz. Deu um tapa no rosto de sua colega de tela, tentando “ajudá-la” a extrair mais emoção para uma determinada cena.
“Essa é uma coisa complicada, porque quando você é um ator, e você está em uma cena, você tem que se sentir livre”, disse durante uma entrevista ao The New York Times em 2018.
“Tenho certeza que machuquei pessoas sem aviso em cenas físicas. Mas existiu perdão nisso. Mas esse era meu primeiro filme, e era meu primeiro take no meu primeiro filme, e ele me deu um tapa. Passou dos limites”.
De acordo com o produtor do filme, Stanley Jaffe, no livro de memórias da executiva Sherry Lansing, Streep teria ficado furiosa com a atitude do astro de ‘A Primeira Noite de Um Homem’ (1967).
Com informações da revista Monet.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.