Universidade no Reino Unido oferece bolsa de estudos para jogadores de e-Sports

Serão 1.500 libras esterlinas por ano e apoio a estudantes em todos os níveis.

  • por em 9 de julho de 2018

A Universidade de Roehampton, no Reino Unido, está lançando um programa de bolsa de estudos para estudantes com talentos nos e-Sports. A bolsa, a primeira do tipo para uma universidade de Londres, valerá 1.500 libras por ano e apoiará estudantes em qualquer curso, nível, graduação ou pós-graduação no campus.

Segundo informação do site Games Industry, dez bolsas de estudo para os e-Sports estarão disponíveis para os estudantes matriculados em 2019.

Os candidatos precisarão demonstrar aptidão com os games e com outras bolsas de estudo esportivas disponíveis na Universidade, e os que obtiverem êxito nesta etapa deverão demonstrar seu compromisso com os e-Sports além do bom rendimento acadêmico necessário.

Mark Ellul, responsável pelos arquivos dos alunos da Universidade de Roehampton, informou que "esta bolsa é um reconhecimento aos talentos em um campo de crescente popularidade em todo o mundo e entre nossos alunos". "A Universidade de Roehampton já tem um programa esportivo de sucesso, mantido por apoios financeiro e de treinamento para alunos que se destacam em sua área de atuação, e essa nova bolsa de estudos é uma progressão natural disso, à medida que procuramos desenvolver uma oferta mais ampla nos e-Sports", concluiu.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura